10 coisas que todo trader de Bitcoin precisa saber

Baseado em estudo constante e aprendizado, a profissão “trader de Bitcoin” ou “trader de criptomoedas” pode ser tão lucrativa quanto é trabalhosa

Você é um trader de Bitcoin e está envolvido nesta nobre ocupação por um dia ou mais pelo menos? Bem, parabéns. Agora, ouça, porque ainda há muitas coisas que você precisa saber para realmente fazer isso certo no universo do BTC e das criptomoedas.

As 10 principais coisas que você e todos os outros traders de Bitcoin do mundo precisam saber estão listadas abaixo em nenhuma ordem específica:

1 – Você não está investindo

Muitos traders de Bitcoin parecem esquecer que a descrição de seu trabalho é a negociação de Bitcoin, em vez de investimento em Bitcoin. Esses traders, em vez de comprar e vender Bitcoin respeitando o mercado, acabam parando para acumulá-lo como se fosse o pão da vida, tudo na esperança de que o preço suba rapidamente e eles possam liquidar.

Se você é um trader de Bitcoin, então você PRECISA saber como o Bitcoin é volátil. Como tal, segurá-lo a longo prazo pode ser tão benéfico quanto dormir na cama com uma mamba negra em uma noite fria e pedir um abraço! – lembre-se, estamos falando de trade, não de HODL.

2 – Os mercados abertos são incríveis!

Talvez a coisa mais empolgante sobre o trade de criptomoedas seja o fato de que as operações podem ser feitas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Talvez a coisa mais perigosa sobre o trade de criptomoedas seja que as operações podem ser feitas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sim, vale lembrar que só porque você pode negociar a qualquer hora do dia e da noite não significa que você deva. Muito melhor reservar horários específicos para negociar e seguir esse cronograma. Sua sanidade pode depender disso.

3 – Não tenha medo de experimentar

Agora, como você deve saber, existem mais do que algumas maneiras de operar Bitcoin. Você pode optar por ser um scalper, day trader ou swing trader. Além disso, é importante descobrir qual estilo de trade é melhor para você e cumpri-lo.

Isso, no entanto, não significa que você deve ter medo de experimentar os variados métodos. Seja corajoso, experimente, e poderá descobrir um novo método de trade que traga bons resultados para seu trabalho.

4 – O sucesso leva tempo

O sucesso geralmente parece demorar todo o tempo no mundo para chegar! Para o trader de Bitcoin, isso significa que o sucesso no trade só ocorrerá após gastos consideráveis ​​de tempo e dinheiro. Pensar que irá se tornar o cara mais rico do mundo quando começar a fazer trade de Bitcoin normalmente representa um caminho curto para o fracasso, então, seja paciente.

5 – Faça trade baseado em métodos de análise

O trade de Bitcoin e criptomoedas não é um jogo, independentemente do que os detratores possam dizer. Infelizmente, esses mesmos são frequentemente encorajados pelas ações de alguns traders que operam Bitcoin da mesma maneira que jogam no futebol no videogame.

Nosso conselho é que você e todos os outros traders de Bitcoin respeitem a si mesmos e sua profissão, realizando seus trades aliados ao uso de métodos de trade amplamente reconhecidos e comprovados, em vez de transformar o trade de Bitcoin em uma forma de jogo.

6 – Tabelas/gráficos de preços podem fazer a diferença

O trade de Bitcoin, assim como outras formas de trade no mundo das finanças, utiliza tabelas de preços, gráficos e similares. Isso ajuda os traders a saber para onde o preço está indo e até onde ele pode chegar.

Agora, aprender esses gráficos certamente não é a coisa mais fácil do mundo, mas com certeza é vital se você deseja que suas operações com Bitcoin sejam bem-sucedidas. Uma vez que esses gráficos foram aprendidos, é necessária prática constante para manter suas habilidades nítidas.

Faça isso e suas habilidades de ganhar dinheiro em 2020 poderão receber um grande impulso.

7 – As terminologias de trade são importantes

As operações com Bitcoin vem com uma série de terminologias relevantes, algumas das quais soam tão misteriosas quanto uma língua estrangeira. As terminologias usadas no trade de Bitcoin são continuamente refinadas e substituídas por outras, e é importante manter-se a par dos últimos termos e alterações para não ficar para trás.

8 – O trade de Bitcoin ainda apresenta riscos ilimitados

Você tem uma úlcera e um mau apetite por riscos de todos os tipos? Então, ousamos dizer que ser trader de Bitcoin não é para você. De fato, devido à sua volatilidade inerente e às incertezas da atmosfera financeira, é recomendável não fazer do trade de Bitcoin  sua única fonte de renda.

Claro, é possível fazer muita grana com as operações envolvendo o Bitcoin, mas isso não é fácil ou mesmo um empreendimento sem riscos. Muito pelo contrário! Um mau gerenciamento de risco pode fazê-lo perder uma boa parte de seu capital em um curto espaço de tempo.

9 – Cuidado com os “consultores de preço”

Hoje em dia as pessoas são muito livres com seus conselhos. Você pode esperar encontrar cargas de consultores de Bitcoin em praticamente todas as plataformas de mídia social, divulgando suas habilidades e sua taxa de sucesso.

Vale a pena se perguntar por que – se essas pessoas são tão boas quanto dizem – esses analistas/consultores optam por compartilhar os segredos de seu suposto sucesso. Se você está pagando um bom dinheiro por esses “conselhos”, deve parar com isso em 2020. Estude para fazer suas próprias análises independentes e não ouça conselhos de qualquer um.

10 -Não há problema em aprender com os erros dos outros

Não há vergonha em aprender com os erros dos outros no que diz respeito à operações com Bitcoin. Também não há vergonha em outras pessoas aprenderem com seus erros no que diz respeito à mesma coisa.

Contudo, certifique-se de fazer o possível para reduzir seus erros ao mínimo possível e nunca cometer os tipos de erros aos quais um recém-nascido não cometeria. Os erros mais comuns no trade de Bitcoin geralmente podem ser atribuídos à ganância, medo e falta de planejamento adequado.

Portanto, faça o possível para manter suas emoções sob controle ao negociar criptomoedas, tendo um planejamento sólido o suficiente para deixar um marechal de campo com ciúmes!

Texto adaptado de: CryptoDaily

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.