1090 dApps e 700 tokens foram lançados na rede Ethereum em 2017, afirma analista

Em 2017, 1090 aplicativos descentralizados e mais de 700 tokens foram lançados na rede Ethereum, conforme relatado pelo Finance Magnates.

Leia mais: Fundador de famoso aplicativo de transporte chinês pretende construir um Uber em blockchain

Segundo Christian Crowley, analista na empresa de análises de Ethereum, Alethio, cerca de 100 mil usuários adentram o ecossistema Ethereum diariamente. Além disso, a rede processa cerca de um milhão de transações diariamente, alegou Crowley durante sua palestra no dia da comunidade ConsenSys, que busca promover o desenvolvimento de ETH em Israel.

Segundo Crowley, existem 29,2 milhões de endereços únicos de ETH atualmente.

Vanessa Grellet, diretora executiva da ConsenSys, uma empresa baseada em Nova York que desenvolve softwares baseados em Ethereum, forneceu uma declaração positiva sobre a tecnologia blockchain durante a seção “blockchain e impacto social” do evento. Grellet argumentou que a tecnologia tem potencial para lidar com grandes problemas, como ajudar milhares de sobreviventes do Holocausto, que atualmente vivem em situação de pobreza.

Em uma declaração separada, Jeremy Millar, chefe de equipe da ConsenSys e membro fundador da Enterprise Ethereum Alliance, forneceu outra postura pró-blockchain, ao declarar que a pergunta chave que as pessoas devem responder é:

“Eu estou construindo blockchain para o meu negócio, ou eu estou construindo um negócio para o blockchain?”

Leia mais: “Cripto clínica” na Escócia trata viciados em Bitcoin

Ethereum

Segundo Millar, é possível atingir ambos.

A referida tecnologia tem sido ativamente adotada no mundo todo, estando o projeto mais recente relacionado com o Grupo De Beers e a gigante do transporte estadunidense, Norfolk Southern Corp.

Contudo, a vice-presidente do Banco Central da Rússia questionou recentemente os benefícios das aplicações do blockchain, alegando que adotar uma tecnologia só por ser nova é sem sentido, argumentando ainda que o blockchain ainda não está maduro o suficiente para que seja feita sua implementação em escala industrial.

A Academia Chinesa de Tecnologia de Informação e Comunicações publicou um relato hoje, alegando que apenas 8% dos projetos baseados em blockchain já lançados continuam vivos, com uma média de vida de 15 meses.

Leia mais: Bithumb bloqueia trocas por meio de sua plataforma em 11 países

Fonte: The Cointelegraph