O preço Bitcoin saltou de US $ 3.000 para US $ 4.000 em apenas 60 dias. Veja as razões e tendências
Desde 2012, o preço do Bitcoin registra um aumento exponencial de valor em relação à crescente demanda de investidores institucionais e a maturação dos mercados internacionais.
Um pesquisador de criptomoedas conhecido como “Jack Sparrow” divulgou recentemente suas descobertas sobre quanto tempo levou para o Bitcoin atingir certos benchmarks de preços.
Como pode ser visto na tabela acima, o Bitcoin começou em quase US $ 0 e chegou ao nível de US $ 2.000 em 1.789 dias, o equivalente a sete anos.
No entanto, o mesmo nível de aumento, de US $ 2.000 a US $ 4.000, levou apenas 85 dias.
Otimismo das grandes instituições
Enquanto o Bitcoin era marginalizado e mais frequentemente associado a mercados negros e comércio ilegal, uma nova era começou em 2017 quando as maiores instituições financeiras de vários bilhões de dólares, incluindo Goldman Sachs, JPMorgan e Fidelity Investments expressaram seu otimismo em relação a criptomoeda.
A Goldman Sachs incentivou seus gerentes de portfólio a investir em Bitcoin e a Fidelity tem explorado a criptomoeda através de equipamentos de mineração.
O mercado de US $ 140 bilhões agora é muito grande para ser ignorado por essas grandes instituições.
Uma bolha ainda pode acontecer
Por outro lado, o avanço histórico das criptomoedas levou os observadores tanto no mundo da tecnologia como em Wall Street a falar sobre uma “bolha”. Seu grande aumento de preço pode ter excedido seu valor intrínseco, como na visão do investidor tradicional Peter Schiff.
No entanto, o Bitcoin conseguiu demonstrar um aumento exponencial em seu valor sendo visto globalmente como um bem seguro e um investimento a longo prazo.
Extensa cobertura de mídia
Essa confiança levou os principais meios de comunicação como Bloomberg e CNBC a cobrir o Bitcoin. Durante esse crescimente extraordinário, a moeda estabeleceu uma base de usuários internacional e aumentou sua adoção global.
Kay Van-Petersen, analista do Saxo Bank, acredita:
“Esta não é uma moda, as criptomoedas estão aqui para ficar. Teremos duas ou três principais e o Bitcoin será uma delas. Ser a pioneira das criptomoedas é uma vantagem para o Bitcoin “.
Fonte: Cointelegraph
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.