$ 150 milhões em Short Squeeze liquidados quando o Bitcoin atingiu mais de $ 53.000

Segunda-feira marcada pelos touros expulsando os ursos no mercado cripto

Nesta segunda-feira, o Bitcoin subiu acima de US $ 53.000, no entanto, cerca de US $ 150 milhões em posições vendidas foram liquidadas em poucas horas, quando os touros voltaram a dominar o mercado com firmeza. A criptomoeda subiu de US $ 47.000 a US $ 53.000 como o short squeeze ocorreu após uma queda para o urso do mercado na semana passada.

Outras criptomoedas, como ETH e BNB, também sofreram um pequeno aperto, pois aumentaram cerca de 15%. Como o Bitcoin se recuperou 12% em um único dia, parece que o mercado de futuros foi completamente reiniciado.

Bitcoin Short Squeeze é otimista

O short squeeze refere-se a quando as ordens de venda a descoberto no mercado futuro são liquidadas em um curto período de tempo. Quando as posições vendidas forem liquidadas, os vendedores a descoberto terão de recomprar suas posições. Isso automaticamente faz com que a demanda do comprador aumente no mercado.

Consequentemente, o número de vendidos diminui rapidamente e os contratos longos ou ordens de compra começam a dominar o mercado.

No caso do Bitcoin nas últimas 24 horas, apesar da forte recuperação do BTC, a taxa de financiamento permaneceu relativamente baixa. De acordo com o Bybt.com, a taxa de financiamento nas principais bolsas de Bitcoin está abaixo de 0,01%, que está abaixo da taxa neutra.

Na taxa atual, ainda há mais longos no mercado futuro, o que pode fazer o preço subir.

Lex Moskovski, o CIO da Moskovski Capital, postou no Twitter :

https://twitter.com/mskvsk/status/1386572065961127939?s=20

~ $ 150 milhões de shorts #Bitcoin liquidados neste breve aumento. Nada cheira melhor do que ursos assados ​​pela manhã.

A opinião dos traders mostra expectativas de alta

No curto prazo, muitos traders estão otimistas de que o nível de preço de $ 55.000 é importante para recuperar a chance de o Bitcoin atingir seu ATH anterior.

Johnny, um comerciante de derivativos de criptomoedas, disse:

https://twitter.com/CryptoGodJohn/status/1386508581705445379?s=20

Varreu as baixas e agora temos um salto muito forte. Ainda não estamos fora de perigo. Recupere $ 55.500 e então podemos falar sobre o novo ATH. Por enquanto, jogue nível por nível. Reação forte até agora.

Outro trader, Adnan Van Dal, observou que se o preço do BTC não cair até a abertura do mercado americano, a chance de o preço subir é altamente provável. Ele escreveu no Twitter:

Se $ BTC puder chegar à abertura dos EUA, acho que ruminar está ok por um tempo. Pedidos de bens duráveis ​​em aberto, dados reais são bons, SPX perto de ATH postam realização de lucro útil na sexta-feira e início firme. Pense ajuda – fraqueza coincidente de SPX / $ BTC algo este ano. Curinga TSLA depois disso.

Do jeito que está, parece que os touros estão de volta. O controle dos ursos sobre o mercado durou pouco. Atualmente, o preço visa uma recuperação acima de US $ 55.000 e a probabilidade de que a criptomoeda de referência atinja um novo recorde histórico em breve não pode ser ignorada.

Fonte: NewsBTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_