2 canadenses são presos por roubar Bitcoin através de golpe no Twitter

Golpistas se passam por atendimento ao cliente da HitBTC no Twitter e engana cliente em golpe que envolveu 23,2 BTC

Dois cidadãos canadenses foram condenados a dois anos de prisão nos Estados Unidos por causa de um golpe de bitcoin realizado através da plataforma do Twitter.

Os supostos golpistas Karanjit Singh Khatkar e Jagroop Singh Khatka foram condenados a 24 meses de prisão federal, com três anos de libertação supervisionada por conspirar para cometer fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.

Um comunicado de imprensa publicado pelo Gabinete do Procurador do Departamento de Justiça dos EUA detalha que o caso foi investigado pelo FBI que viu a dupla canadense induzindo as vítimas a acreditarem que estavam conversando com representantes de atendimento ao cliente da HitBTC, uma exchange de criptomoedas, através da conta do Twitter “HitBTCAssist”.

Usando a conta, eles levaram a vítima a entregar 23,2 BTC, no momento, no valor de US $ 118.600, de uma carteira na exchange de criptomoedas a uma pertencente a Karanjit Kahtkar na exchange Kraken. A vítima também revelou informações confidenciais sobre sua conta, relata a investigação.

Logo após o envio do 23,2 BTC, a dupla dividiu os fundos e vendeu as criptomoedas. Os rendimentos foram então usados em um estilo de vida luxuoso que incluía viagens a cassinos e carros de luxo. No mês passado, ambos se declararam culpados das acusações e foram condenados a pagar um total de US $ 184.500 em restituição.

Sabe-se que os golpistas de criptomoedas usam seus fundos roubados para comprar carros de luxo, pois no ano passado um suposto trocador de cartões SIM usou o BTC roubado para comprar uma McLaren.

Fonte: cryptoglobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.