20% de todas as transações na RippleNet são feitas com XRP

A solução ODL com base em XRP é responsável por mais de 20 por cento de todas as transações na RippleNet.

Asheesh Birla, vice-presidente sênior da Ripple, diz que a On-Demand Liquidity (ODL) – solução da empresa para a realização de pagamentos internacionais sem atrito – é responsável por mais de 20 por cento do volume total de transações realizadas na RippleNet.

Isso serve como um testamento para a afirmação de Birla de que a blockchain não é apenas uma tecnologia promissora, mas está realmente sendo usada.

odl

“Dezenas” de parceiros do Ripple usam XRP

Após um artigo da Financial Times que detalha como a Ripple está competindo para redefinir sua estratégia depois de não conseguir ganhar força com os bancos, seus executivos agora estão armados para provar o contrário.

O CEO, Brad Garlinghouse, acessou o Twitter para informar aos críticos da empresa que o volume do ODL disparou 11 vezes em apenas um ano.

Enquanto os parceiros mais valiosos da Ripple, como o Banco Santander, evitam tocar no XRP, “duas dúzias” de membros da RippleNet, como Viamericas, FlashFX, MoneyGram e Azimo, usam a ODL.

Ripple, uma gigante blockchain de US$ 10 bilhões, foi recentemente reconhecida como uma das empresas privadas de crescimento mais rápido nos EUA pela revista de negócios Inc.

Nos últimos três anos, os negócios da Ripple cresceram 3.039%. Em nítido contraste com isso, o token XRP caiu 88% nos últimos dois anos e meio.

Utilidade acima da especulação

Além do fato de que o XRP agora representa um quinto do volume da RippleNet, Birla também destacou algumas outras tendências notáveis, como Bitcoin ultrapassando US$ 12.000, a explosão de aplicativos financeiros descentralizados na blockchain Ethereum e stablecoins apoiados por fiat.

A previsão de Garlinghouse sobre o fim de muitas criptomoedas na próxima década reverbera na voz de Birla:

“Qual é um denominador comum aqui? Incerteza global com moedas fiduciárias e criptomoedas além de especulação. Exemplos como Dodgecoin à parte, há um foco novo e crescente no caso de uso de criptomoedas, sua tangibilidade.”

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.