2019 começou bem: Empresas listadas pela Nasdaq poderão ter ações negociadas por meio de tokens

Empresa apoiada pela Nasdaq começa 2019 com uma grande proposta

Uma cripto startup apoiada pela Nasdaq planeja permitir que seus clientes comprem indiretamente ações de grandes empresas, por meio de uma plataforma baseada em tokens.

A DX.Exchange anunciou hoje que lançará sua plataforma de troca no dia 7 de janeiro, permitindo que seus clientes comprem tokens representando ações em diferentes empresas tecnológicas listadas na Nasdaq. Clientes poderão utilizar criptomoedas, bem como moedas fiat para efetuarem a compra dos tokens.

A companhia utilizará a ferramenta de pareamento da Nasdaq para facilitar a troca de títulos digitais, bem como oferecer proteção contra manipulação de mercado. Os clientes da DX.Exchange não comprarão as ações diretamente mas, em vez disso, comprarão tokens que representam ações em uma companhia, disse o COO da empresa, Amedeo Moscato.

“Doravante, quando se tornarem detentores de token, eles terão ações ou porções da companhia, uma vez que os tokens são lastreados em uma razão 1:1 com as ações reais. Isso faz com que eles recebam os mesmos dividendos equivalentes às ações,” ele explicou.

A MPS Marketplace Securities Ltd, com quem a DX.Exchange tem um acordo, comprará as ações reais com base na demanda dos consumidores, e gerará tokens ERC-20 para representar cada uma delas.

Webitcoin: 2019 começou bem: Empresas listadas pela Nasdaq poderão ter ações negociadas por meio de tokens

As ações serão armazenadas em uma conta segregada, separada dos fundos internos da MPS. Esta ação visa proteger os clientes caso a companhia tenha problemas ou até requeira falência, ele explicou.

Ademais, a MPS será supervisionada pela Cyprus Securities and Exchange Commission, enquanto a DX.Exchange agirá sobre as regulamentações da União Europeia.

Em seu lançamento, a MPS afirmou que comprará ações da AlphaBet, Apple, Amazon.com, Facebook, Microsoft Corporation, Tesla, Netflix, Baidu, Intel Corporation e Nvidia.

Além da ferramenta de pareamento, a plataforma está utilizando o protocolo de troca de informações da Nasdaq, que é um padrão utilizado por diversas empresas de títulos financeiros dos Estados Unidos. O protocolo define troca de mensagens eletrônicas para duas partes conduzindo transações de títulos.

A DX.Exchange também está firmando uma parceria com o Bloomberg, com a plataforma apoiando o cripto centro do Bloomberg em troca.

Além dos serviços de ações, a DX.Exchange oferecerá trocas de criptomoedas peer to peer.

Fonte: CoinDesk