Mais de 25% dos investidores norte-americanos possuem BTC
Aproximadamente a cada 4 investidores americanos pesquisados 1 detém bitcoin, enquanto mais de 50% dos novos investidores aderiram ao movimento no ano passado
De acordo com um estudo realizado pela Grayscale Investments – maior gestora de ativos digitais do mundo – 26% dos investidores americanos já possuem bitcoin. 55% dos HODLers entraram no mercado de cripto nos últimos 12 meses.
Apesar do declínio atual do preço do bitcoin, a criptomoeda primária teve um ano de grande sucesso e aumentou seu valor em dólares em 70% em comparação com o primeiro dia de 2021. Ao longo dos últimos meses, muitos indivíduos proeminentes, como Paul Tudor Jones, Barry Sternlicht, Orlando Bravo, a senadora Cynthia Lummis, Francis Suarez (prefeito de Miami), Eric Adams (prefeito de Nova York) e outros mostraram seu apoio.
Inúmeras instituições e grandes empresas também voltaram seus olhos para a criptomoeda, investindo nela. A MicroStrategy é o exemplo mais brilhante, pois a empresa aproveita todas as oportunidades para acumular mais bitcoin.
Esses desenvolvimentos podem ser alguns dos motivos pelos quais 26% dos residentes dos EUA são atualmente BTC HODLers, de acordo com a última pesquisa da Grayscale. Além do mais, quase 60% de todos os participantes disseram estar interessados em investimentos em criptomoedas, o que indica que a porcentagem dos proprietários pode continuar a aumentar.
A pandemia de COVID-19 e os obstáculos financeiros subsequentes, que se seguiram, podem ser outro argumento para os investidores trocarem algumas de suas moedas fiduciárias por bitcoin. Como tal, não é de admirar que, 55% dos atuais hodlers de BTC, nos Estados Unidos, tenham aderido ao movimento nos últimos 12 meses. Uma porcentagem semelhante admitiu que vê o principal ativo digital como uma ferramenta de investimento de reserva de valor, em vez de uma moeda.
- Veja também: A terceira maior baleia compra mais Bitcoin
“Os resultados do, Bitcoin Investor Study 2021, confirmam que mais investidores veem valor de longo prazo na adição de Bitcoin e moedas digitais às suas carteiras de investimento”, disse Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale Investments.
As criptomoedas geralmente são mais atraentes para jovens e homens. No entanto, as tendências parecem estar mudando à medida que a porcentagem de pessoas entre 55 e 64 anos interessadas em bitcoin aumentou de 30% em 2020 para 46% em 2021. O entusiasmo entre as mulheres investidoras também está crescendo – de 47% no ano passado para 53% hoje em dia.
Os investidores americanos de BTC continuarão se multiplicando?
A impressão em massa de dólares americanos, entre outras políticas polêmicas que o governo dos Estados Unidos adotou, criou muitos distúrbios monetários, como o aumento da inflação. Atualmente, sua taxa nos EUA está em 6,2%, já que o número não é tão alto desde os anos 80. Como resultado, o poder de compra do dólar diminui e as pessoas procuram alternativas.
De acordo com muitos especialistas, o bitcoin poderia se encaixar bem nessa função, uma vez que já existiu uma quantidade finita de 21 milhões de moedas, o que o torna uma proteção contra a inflação.
Outra preocupação na frente da comunidade cripto americana é se as autoridades dos EUA vão banir o bitcoin e as altcoins (como a China fez no início deste ano). Não faz muito tempo, porém, o Federal Reserve e a SEC declararam que não tinham esses planos, o que gerou mais entusiasmo entre os investidores nos Estados Unidos.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.