26 mil transações de Ethereum estão pendentes!
Ethereum possui 26 mil transações pendentes, isso desencoraja os desenvolvedores da dapp?
Misha Lederman, do Tron, tem armas apontadas para o Ethereum. Citando o alto número de transações pendentes do Ethereum e o baixo rendimento da rede, Misha está questionando se os desenvolvedores dapp teriam algum incentivo para criar e lançar seus produtos ou serviços na plataforma pioneira de contratação inteligente. Na sua opinião, isso foi agravado pelas altas taxas de gas e transações.
#Ethereum currently handles 8.3 transactions per second (TPS).#ETH today has 27,259 txs pending, waiting to be processed & confirmed.
It takes ~54 min for $ETH to process these 27k txs.
Plus high gas & txs fee.
Can someone tell me why Dapp developers should build on ETH? pic.twitter.com/K5s79D2EZT
— Misha Lederman (@mishalederman) December 11, 2019
No momento do gráfico, existem mais de 26 mil transações pendentes. Ethereum – ao contrário de Tron, que adotou o algoritmo de consenso Proof of Stake, é atormentado por preocupações de escalabilidade.
No entanto, sacrificando a velocidade, os analistas descobrem que a rede é muito mais descentralizada e mais segura do que Tron. Protegendo e assegurando a plataforma Tron estão 27 Super Representantes.
Por outro lado, os nós completos do Ethereum são satisfatoriamente descentralizados, graças em parte à tendência à implantação de chipsets resistentes ao ASIC e à descentralização completa através da implantação de mineradores de GPU.
Ethereum está “cheio”
Por esse motivo específico, o Ethereum tem uma taxa de transferência mais lenta que o Tron, que pode processar consistentemente 2.000 transações por segundo.
Antes, Vitalik Buterin reclamou da capacidade da rede de processar transações mais rapidamente. Ele foi citado como tendo dito que o Ethereum estava “cheio” e, portanto, não era atraente para as empresas porque a transação on-chain era cara.
“A escalabilidade é um grande gargalo, porque a blockchain Ethereum está quase cheia. Se você é uma organização maior, o cálculo é que, se ingressarmos, ela não só será mais completa, como também competiremos com todos [pelo menos] pelo espaço de transação”.
Vitalik está confiante de que a ativação bem-sucedida de Istambul estabelecerá as bases para um Ethereum 2.0 escalável, mas seguro. Isso, juntamente com a crescente popularidade do DeFi ou do Open Finance, significa que os detentores de ETH provavelmente se beneficiarão da demanda por moedas no futuro.
Encontrar um equilíbrio e aumentar a concorrência
Há uma confiança renovada de que a Ethereum se recuperará e as mudanças futuras tornarão a rede mais escalável, segura e descentralizada.
Embora encontrar um equilíbrio entre os três e resolver o Blockchain Trilemma possa significar comprometer e sacrificar certos aspectos que dão à Ethereum uma vantagem, o campo de contratação inteligente é, no entanto, altamente competitivo.
Além do Tron, novos participantes como o WAX, por exemplo, prometem velocidade e segurança, ajustando seus recursos para conquistar participação de mercado da EOS, ETH e Loom, por exemplo.
Fonte: CoinPage
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.