3 evidências de que usar um misturador de bitcoin é seguro
Esse artigo vai te mostrar diversas evidências que explicam a segurança de usar um misturador de bitcoin.
No cenário das criptomoedas, segurança é uma palavra de ordem. Quanto mais popular essa tecnologia se torna, mais preocupações com relação à segurança e anonimato surgem. Nesse sentido, ferramentas que auxiliam o usuário a apagar suas ‘pegadas digitais’ são extremamente úteis, porém, junto com elas, vêm perguntas do tipo ‘usar um misturador de bitcoin é seguro?’
Pensando nisso, vamos analisar brevemente algumas evidências baseadas na utilização de um misturador de bitcoin que é padrão de qualidade no mercado atualmente: a UniJoin.
Evidência 1: Uso da tecnologia CoinJoin
A tecnologia CoinJoin é um método onde diferentes usuários entram em uma única pool e, juntos, criam uma transação única onde cada um deles oferece moedas como inputs e endereços novos e anônimos como outputs.
O principal intuito aqui é quebrar quaisquer vínculos entre inputs e outputs, de forma que não seja possível identificar de qual input vem determinado output. A UniJoin torna isso possível por garantir que as quantidades de output sejam exatamente as mesmas.
Evidência 2: Camadas extra de segurança estão disponíveis
Evidentemente, a máxima segurança e anonimato deve ser a prioridade quando o assunto é misturar criptos. Assim, é importante permanecer anônimo durante operações de mistura adicionais. Visto que os fundos ficam em uma pool, poderia ser possível conseguir de volta as mesmas moedas que uma vez o usuário deteve.
Para evitar esta situação, a UniJoin criou um UniCode único para cada novo usuário. Com esse UniCode, a plataforma se certifica de que as mesmas moedas não sejam enviadas novamente ao mesmo usuário em operações de mistura futuras.
Evidência 3: Não há armazenamento de arquivos ou logs
A UniJoin não guarda históricos de chats no seu departamento de suporte. O chat é fechado após um problema específico ser solucionado, visto que informações que podem ser associadas a usuários individuais estariam disponíveis. Isso certamente garante uma proteção total à privacidade dos usuários.
Além disso, a UniJoin só guarda informações de logs até a conclusão do requerimento de mistura, e ainda assim só o faz com as informações tecnicamente necessárias. Depois que o requerimento de mistura é concluído, elas são apagadas imediatamente. Portanto, o link para o requerimento não ficará mais acessível ao recarregar a página. Mais uma vez, isso destaca o comprometimento com o anonimato de todos os usuários, mostrando de fato que um misturador de bitcoin é seguro.
Conclusão
São poucos os pontos que distinguem os atuais misturadores de bitcoin no mercado. No entanto, fatores como tempo de mercado, baixas taxas e disponibilidade de camadas adicionais de segurança devem estar no topo da checklist ao escolher um mixer.
Sim, conseguimos chegar à conclusão de que um misturador de bitcoin é seguro – ainda mais observando as evidências deste artigo.
E você, já está usando essa ferramenta?
Siga a UniJoin!
Telegram: https://t.me/unijoin
Twitter: https://twitter.com/unijoinofficial
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCEfChYfcmcOy8sulHPWt6w
Facebook: https://www.facebook.com/UniJoin-108173465095161
Reddit: https://www.reddit.com/r/UniJoin/
*Conteúdo patrocinado.
- Veja também: Justin Sun propõe fusão de tecnologias: TRON e ChatGPT formando um sistema de pagamento