3 principais metaversos que você pode experimentar agora mesmo

Conheça projetos do Metaverso totalmente testados, que você pode experimentar agora, mas antes disso, vamos entender o que é o Metaverso

5 principais metaversos que você pode experimentar agora mesmo

Metaverso é um universo de realidade virtual. Para ser mais exato, é um universo de realidade virtual 3D que consiste em realidade aumentada, fones de ouvido virtuais onde os usuários podem interagir e se sentir presentes “não importa quão distantes” O nome “Metaverso” originou-se de Snow Crash, um romance cyberpunk de Neal Stephenson de 1992. No romance, os personagens podem construir coisas que na realidade não existem.

Hoje, projetos relacionados à criptoativos construídos na tecnologia Metaverso oferecem governança e valores econômicos aos seus usuários.

Alguns dos projetos de criptomoedas são apresentados como um metaverso e estão disponíveis nas principais exchanges. Isso significa que você pode se inscrever facilmente nessas plataformas e comprar o token escolhido. Lembrando que os projetos apresentados nessa matéria, não devem ser considerados um conselho financeiro.

Decentraland (MANA)

Construído na blockchain Ethereum, Decentraland permite que os usuários acessem imóveis virtuais para comprar e vender imóveis em um mundo virtual. Seus usuários governam através do, DAO (Organização Autônoma Descentralizada).

Três tokens – $ LAND, $ ESTATE e $ MANA – servem como moeda principal e estão todos associados ao Decentraland como seus tokens nativos. $ LAND e $ ESTATE são tokens ERC-721, enquanto $ MANA é um token ERC-20. $ ESTATE representa parcelas de terrenos digitais mescladas, $ LAND continua sendo a parcela real para terrenos digitais Decentraland e $ MANA continua surgindo entre todas as criptomoedas do metaverso.

Enquanto joga no Decentraland, há uma série de atividades que você pode realizar. Estes incluem, mas não estão limitados ao seguinte: mostrar suas artes na galeria NFT, investir em imóveis virtuais, comprar e usar vestíveis NFT.

Axie Infinity (AXS)

Semelhante ao Pokémon em termos de modo de jogo, Axie Infinity é construído também na blockchain Ethereum. É um jogo online NFT no qual os jogadores batalham, trocam seu token de governança chamado AXS em um modelo, jogue para ganhar. Os usuários podem resgatar suas recompensas e trocar seus ativos ganhos fora da plataforma em tempo real.

Em Novembro de 2021, havia cerca de 2 milhões de jogadores na plataforma diariamente. Em termos de receita, os ganhos do jogo aumentaram para espantosos US $ 564 milhões, ficando em segundo lugar apenas para Ethereum, no gráfico de receita de protocolo mais valorizado.

Embora o AXS continue sendo sua moeda nativa, os jogadores que passam tempo na plataforma também são recompensados com Small Love Potion (SLP). Ambos estão disponíveis para negociação nos principais sites de exchanges de criptoativos.

The Sandbox (SAND)

SAND é a moeda nativa de The Sandbox, um projeto de metaverso construído na blockchain Ethereum. É apoiada pela Softbank – um dos maiores investidores do mundo. O ecossistema Sandbox permite aos usuários comprar e vender, bem como apostar em NFTs, incluindo LAND, e ganhar recompensas.

Como outras moedas em execução na rede Ethereum, a enorme taxa do gás continua sendo uma grande desvantagem. No entanto, $ SAND ajuda em todas as transações que são partes integrantes de sua jogabilidade.

Em suma, SAND capacita seus usuários para o seguinte: apostar e ganhar uma recompensa como jogador no sistema, usar na compra de ATIVOS como NFTs e LAND, um imóvel virtual e comprar equipamentos durante o jogo.

Atualmente, a SAND está sendo negociada nas principais CEXs e DEXs.

Embora existam outros projetos existentes e futuros na esfera do metaverso, os projetos citados acima não devem ser um sinal de investimento, antes que você mesmo analise, um dos principais erros de investimento, é acreditar 100% no relatório de terceiros, buscar informações por conta própria, ainda é mais seguro. Mas essa matéria é um bom ponto para começar apenas a entender o que está acontecendo na esfera do metaverso atualmente.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8