Três principais motivos pelos quais Ethereum pode atingir US $ 500 no quarto trimestre

Uma confluência de indicadores técnicos e fundamentais de alta vê o Ethereum subindo para US $ 500 no quarto trimestre.

O segundo maior ativo de blockchain por capitalização de mercado subiu mais de 200 por cento em 2020 , com seu preço negociado próximo a US $ 490 no início de setembro. No entanto, sua tendência de alta foi interrompida quando os traders migraram para o Bitcoin, a criptomoeda carro-chefe que anteriormente ganhou entrada nos portfólios de investimentos / serviços de corporações significativas (Square, MicroStrategy, PayPal , etc).

À medida que o domínio do Bitcoin aumentava, Ethereum estendeu sua correção de baixa, caindo para US $ 313 no pregão do final de setembro. Desde então, está em uma recuperação lenta e constante, marginalizada pela hegemonia crescente do Bitcoin no mercado de criptomoedas.

Mas ainda pode chegar a US $ 500, já que a tendência de alta do Bitcoin está à beira da exaustão. Pelo menos três fatores – técnicos e fundamentais – apontam para um rali à frente para Ethereum. Eles são mencionados a seguir.

Suporte ETH / BTC – nº 1

Uma desaceleração na tendência de alta baseada no dólar da Ethereum encontra ventos contrários no gráfico ETH / BTC. O par, que coloca Ethereum diretamente contra o Bitcoin, está sendo negociado em baixa desde 31 de agosto. Na quinta-feira, caiu mais de 32 por cento em relação à alta acumulada no ano de 0,0406 satoshis.

ETH / BTC formou uma baixa intradiária em 0,02738 satoshis, um nível que cai na área de negociação que anteriormente atuou como suporte e resistência. Um day trader pseudônimo observou que, se a ETH / BTC mantiver esse “nível de suporte principal”, isso pode acabar reduzindo o domínio do Bitcoin no mercado de criptomoedas.

https://twitter.com/IamCryptoWolf/status/1324285234725244928?s=20

Para ser claro.

O ETHBTC está se aproximando do nível de suporte principal, se o suporte for mantido, o domínio BTC será revertido.

Mais uma vez:$ETH a temporada vai desencadear $ALTS temporada.

“Tenho $ 16.213 como meta [para Bitcoin]”, escreveu o trader, repetindo que o ETHBTC provavelmente chegaria ao fundo do poço.”

“A temporada ETH vai desencadear a temporada altcoin ”, acrescentou.

Triângulo Ascendente Ethereum – nº 2

A correção da Ethereum de sua alta acumulada no ano, seguida por um retrocesso subsequente para cima, deixou seu preço em um canal de consolidação. Essa faixa, com uma linha de resistência horizontal fixa e uma trilha de baixas mais altas, fez um padrão de Triângulo Ascendente, conforme mostrado no gráfico abaixo.

Gráfico Ethereum
Ethereum consolidando-se dentro de um padrão de Triângulo Ascendente. Fonte: ETHUSD em TradingView.com

Normalmente, um triângulo ascendente em uma tendência de alta é um padrão de continuação. Portanto, isso sinaliza para um período prolongado de tendência de alta, começando com um rompimento de preço acima do nível de resistência em $ 415. Caso isso aconteça, ETH / USD poderia crescer tanto quanto a altura máxima do Triângulo, que é $ 178.

Isso coloca a meta de alta do par em perto de $ 597.

Fundamentos – nº 3

A razão pela qual o Ethereum poderia ter um desempenho de acordo com suas expectativas técnicas otimistas é um catalisador fundamental sólido.

Em ou antes de 1º de dezembro, o blockchain pai da criptomoeda mudará seu protocolo de prova de trabalho para prova de aposta . A migração permitirá que os detentores de Ethereum apostem seus tokens para ganhar juros estáveis ​​ao longo do tempo, semelhante ao funcionamento dos projetos financeiros descentralizados.

Sua perspectiva de remover um número maior de tokens ETH de circulação – contra uma demanda maior esperada – levou a um aumento no sentimento de “HODLING”.

A comunidade Ethereum está se preparando para o lançamento da ETH 2.0, com um número recorde de carteiras agora com pelo menos 32 ETH”, observou a Crypto Compare em seu levantamento diário. “O número de endereços Ethereum que detenham pelo menos 32 Ethereum atingiu uma alta de todos os tempos (ATH) de 126.852.

Isso também aumenta as perspectivas de Ethereum atingir $ 500 no quarto trimestre.

Fonte: NewsBtc

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_