3 razões para acreditar na estabilização do Bitcoin após queda recente
1 – Pressão de venda exaurida
O bitcoin pode estar chegando ao fundo do poço porque vários indicadores sugerem que o volume de vendas que trouxe a moeda para baixo começou a diminuir.
Um trader de criptomoedas compartilhou o gráfico abaixo do indicador de volume no balanço do BTC, que tenta relacionar a ação do preço ao volume. O indicador sugere que a “pressão de venda [foi] exaurida”, o que significa que é provável que ocorra a consolidação.
Isso é corroborado por dados da CryptoQuant, compartilhados pelo analista de criptomoedas e comentarista “Light”.
Os dados indicam que os mineradores de Bitcoin, que muitos dizem ter desencadeado a tendência de baixa em curso, desaceleraram dramaticamente suas vendas de BTC desde as altas recentes.
2 – Ações negociadas no verde
Embora a correlação entre ações e BTC tenha caído nas últimas semanas, analistas dizem que é improvável que o Bitcoin esteja passando por uma queda no mercado enquanto as ações aumentam.
No momento da redação deste artigo, os futuros do S&P 500 estavam no verde, subindo mais de 0,5% na sessão de negociação.
Mais força no preço das ações deve elevar o Bitcoin, dizem analistas.
3 – Fundamentos fortes do Bitcoin
Os fundamentos do BTC permanecem fortes, apesar da fraqueza em seu preço.
Na edição de agosto do Crypto Outlook da Bloomberg, o analista Mike McGlone afirmou que os fundamentos macroeconômicos sugerem que o Bitcoin está preparado para se valorizar no longo prazo:
“Os principais companheiros de preço do Bitcoin – ações e ouro – nos dizem que as criptomoedas de referência devem continuar avançando. Um indicador superior das forças macroeconômicas que sustentam o Bitcoin, é o ouro que sustenta novas altas acima de US$ 1.900 a onça pressagia algo semelhante para as criptomoedas.”
- Veja também: Análise de preços: Bitcoin Cash, Cardano e Stellar
Fonte: Bitcoinist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.