3 razões para o XRP voltar aos ganhos diários de dois dígitos

A moeda da Ripple, XRP, está estourando em fevereiro

Ainda é cedo para prever se esse movimento de subida do XRP irá se sustentar. O ativo ainda está em baixa contra o Bitcoin (BTC), mas superou o nível de 3.000 Satoshi, ganhando espaço significativo para recuperação. Até agora, subiu para US $ 0,278, saltando 11,78% nas últimas 24 horas.

Mas por que o XRP está subindo em fevereiro, depois de meses sem se mexer, apesar das notícias positivas? Aqui estão os três principais fatores que levam a moeda a uma avaliação mais alta:

Independência do Bitcoin

Este último rali aconteceu enquanto os preços do BTC ficaram em torno de US $ 9.000. Com o BTC ainda buscando uma nova direção, algumas altcoins estão passando por um ciclo de expansão. O XRP não é o único ativo a subir, com Tezos (XTZ) também indo para US $ 2.

Nesse ponto, a tendência pode acelerar rapidamente, à medida que mais níveis de preços são conquistados. O XRP ainda é barato o suficiente para continuar se valorizando sem pressão significativa de vendas. Por enquanto, a maioria dos mercados ainda possui liquidez relativamente baixa para absorver as vendas, com base nos dados do CoinMarketCap. Upbit e Bithumb são as exchanges de XRP mais líquidas, com mais de US $ 1 milhão em liquidez.

Nova parceria com a InterMex

A Ripple estabeleceu uma parceria com várias exchanges, oferecendo ao XRP mais mercado. Além da exchange Bitso, a Ripple também adicionou à sua lista o serviço de pagamento InterMex, retirando mais um pedaço do mercado de remessas entre EUA e México.

Espera-se que a InterMex, como outros sistemas de pagamento regionais, comece a usar a RippleNet e o On-Demand Liquidity após testes e aplicações preliminares.

A expansão para o México e a região do Caribe segue a incursão da MoneyGram no mercado de fintech na Índia. E agora o XRP reagiu às notícias da InterMex, com o anúncio alcançando sinergia com outros fatores de mercado.

XRP/USD na BitMex

A exchange BitMex finalmente adicionou o XRP à sua lista de futuros. Desta vez, o lançamento comercial não prejudicou o preço do XRP. A BitMex lançou uma nova troca de XRP/USD, levando um novo mecanismo de descoberta de preços para a moeda.

Até agora, o novo contrato foi negociado por apenas algumas horas, e ainda resta ver qual seria o efeito na moeda da Ripple. É possível que esse novo serviço atraia novos traders, com potencial renovado para apostar no ativo sem recorrer ao mercado à vista.

O próximo mês chega com maior exuberância, com a leal comunidade da Ripple esperando um novo aumento. O XRP, no entanto, diminuiu sua contagem de transações por enquanto, e o uso do RippleNet ainda é um nicho.

Mas fevereiro também pode atender às expectativas de dezembro e janeiro, quando todas as tentativas de reviver o preço falharam. Em 2020, o XRP também poderá receber um impulso da decisão da Ripple de limitar a venda de moedas de sua conta de garantia.

Fonte: Bitcoinist

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.