3 Razões pelas quais o XRP está subindo

Principais razões pelas quais o ativo XRP da Ripple está crescendo em até 8%.

O ativo, XRP, parece estar mudando para uma nova tendência, já que a última parcela do final de dezembro não reduziu ainda mais o preço. Aqui estão as principais razões pelas quais o ativo Ripple está aumentando. 

1 – Binance Futures lança XRP

O evento que desencadeou a mais recente subida de preços, parece ter vindo do anúncio da Binance Futures, essa nova forma de trading tornaria possível apostar em oscilações de preços, sem se contentar com o ativo principal. A Binance Futures também pode ser mais líquido e não apresentar o perigo das baleias caírem no mercado. 

Isso também significa mais entrada de especulação de USDT para o mercado do XRP, já que a nova, estará aberta a grandes proprietários de stablecoins para abrir e estabelecer posições.

2 – Entusiasmos de ano novo 

Depois de um dezembro abaixo do esperado, a criptomoeda caiu para US$0,18. Nesse nível, a comunidade perdeu algumas de suas esperanças, mas os compradores continuaram estocando o ativo em caso de uma manifestação desonesta. Por conta do rally, o hype pode acelerar, com maiores expectativas de volatilidade. 

Os volumes estão se expandindo lentamente, para cerca de US1,6 bilhão por dia. Esse valor ainda é relativamente pequeno, em comparação com outras moedas líderes, mas volumes baixos também facilitam o XRP a iniciar um aumento de preços.

3 – XRP aumenta contra o Bitcoin 

Agora que o bitcoin escapou de alguns dos cenários mais pessimistas de janeiro, o XRP parece ter ganhando confiança. Em minutos, o ativo iniciou uma pequena recuperação de 2.600 Satoshi para mais de 2.700 Satoshi. Com maior estabilidade do BTC e uma alta da moeda líder acima de US$7.500, a criptomoeda número 3 também está aumentando sua confiança. 

Outro motivo para o aumento pode ser o uso de informações privilegiadas, pois o rally ocorreu um pouco antes do anúncio oficial da Binance. Não há evidências para apoiar essa afirmação, mas é altamente coincidência que o preço do XRP tenha aumentado tão dramaticamente antes de um grande anúncio. 

Adicionando ao recente desempenho positivo do XRP, está a afirmação de Brad Garlinghouse de que a Ripple não pode controlar as avaliações do XRP. A Ripple anunciou que não pretende vender as moedas diretamente. 

“O Ripple não pode controlar o preço do XRP, assim como as baleias não podem controlar o preço do Bitcoin.

 

Sim, a Ripple é proprietária de muito XRP, estamos muito interessados ​​no sucesso do XRP, mas as acusações de que estamos descartando, não é do nosso interesse fazer isso”. 

Para o ativo, algumas das previsões mais extremas permitem substituir o BTC. No entanto, a moeda está lutando para recuperar posições e confiança. O XRP sofreu com o ceticismo geral sobre altcoins. 

Imagem PublicDomainPictures por Pixabay.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao