3 razões porque o Bitcoin voltará a subir no segundo semestre de 2018

3 razões para você ficar de olho no Bitcoin

O começo do ano tem sido difícil para o Bitcoin, mas o futuro parece promissor. Após perder mais de $119 bilhões de dólares de sua capitalização de mercado durante um período que contou com a forte pressão de órgãos reguladores e a omissão de plataformas de divulgação, o preço da moeda está pronto para uma reviravolta. E existem indícios de que isso ocorrerá na próxima metade deste ano. Kelly Brian, membro da CNBC, apresentou detalhes sobre os fatores que podem impulsionar o preço da moeda, no qual apresentaremos aqui:

  • Período de impostos nos Estados Unidos próximo do fim

O dia 15 de abril marca o fim do período de impostos nos Estados Unidos e já está bem próximo. Os investidores que lucraram com a fase positiva do Bitcoin em dezembro estão tendo que utilizar o dinheiro para pagar o tio Sam, o que poderia explicar o porquê muitos venderam seus Bitcoin em Março. Kelly ressaltou que qualquer “venda ligada a impostos” acabará em aproximadamente uma semana. (Além disso, Kelly ressaltou também que o popular ICO de $2 bilhões de dólares da Telegram pode ter afastado os investimentos do BTC.)

  • Venda da Coincheck

A Coincheck foi a mais nova exchange a ser vendida. Seu comprador, o grupo financeiro Monex Group é a empresa responsável pela empresa de corretagem de valores mobiliários TradeStation (com uma grande quantidade de dados e capacidades de elaborar gráficos) e possui capital aberto.

“Isso representará um enorme impulso na confiança; agora teremos uma empresa pública regulada no Japão comprando uma exchange de criptomoedas,” disse Brian Kelly, diretor executivo da BK Capital Management.

Kelly acrescentou que isso representará uma “massiva mudança de sentimentos.”

Leia mais: Coincheck é adquirida pela Monex!

  • A história está do lado do Bitcoin

A menos que você queira investir durante a queda, o mês de março foi muito difícil para os investidores de Bitcoin. Mas apesar do preço do bitcoin ter caído, a performance da moeda apenas serve de prova que a história se repete. Março é historicamente um péssimo mês para a importante criptomoeda, “acima apenas de um dos últimos sete anos [em 2013],” de acordo com dados da Fundstrat.

No entanto, o mês de abril é historicamente um dos melhores meses para negociar o Bitcoin, “aumentando seu preço em cinco dos último sete anos,” de acordo com a Fundstrat.

Outros fatores

As forças em prol do Bitcoin são mais fortes do que as forças contra ele. Apesar desses três impulsionadores do preço da moeda parecem iminentes, pode existir outros. Por exemplo, os principais mercados de Bitcoin ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos, estão aguardando um quadro regulamentar para retirar a incerteza do meio cripto, além de outros motivos e isso poderá ser o elemento necessário para que os mercados de criptomoedas voltem a subir.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/