3 razões pro XRP da Ripple não ter voltado a US $ 1

XRP sem impacto vital no mercado desde sua alta

O XRP da Ripple desde que atingiu seu recorde histórico, um pouco mais de US $ 3, não conseguiu causar nenhum impacto vital no mercado cripto. O potencial por trás da moeda viu investidores e especialistas exigirem mais dela, mas esse não foi o caso. Com algumas performances horríveis nos últimos meses, muitos investidores acham que a moeda pode estar muito longe de replicar a forma de seus dias de glória.

A última vez que o XRP foi negociado a US $ 1 foi em 1 de fevereiro de 2018 e, desde então, não voltou a esse feito. A Ripple fez muitos projetos para elevar o preço do XRP, mas ainda não o conseguiu.

A incapacidade do XRP voltar para US $ 1 tem sido associada a várias razões ao longo dos anos, com especialistas e investidores acompanhando diferentes noções em torno dos infortúnios do XRP. Este documento destaca três das razões pelas quais o preço do XRP não voltou a US $ 1, apesar dos inúmeros esforços.

1. XRP ainda em “estágio de comprovação”

O XRP pode ser a terceira maior criptomoeda do mercado, com muitas parcerias com empresas conceituadas, mas isso não prova que a moeda tenha sido amplamente recebida pelo mercado de criptomoedas. O XRP ainda é considerado inferior a muitas moedas digitais no mercado, como o Bitcoin, devido à identidade real e escalável que construiu ao longo dos anos.

Os investidores preferem apostar no Bitcoin, independentemente da volatilidade do mercado por causa de seu status estabelecido. O número de grandes clientes atraídos pelo Bitcoin atesta ainda mais seu status e, se o ativo digital conseguir provar a si próprio ou sair da fase de testes e estabelecer um “caso de uso real e escalável”, o número de compradores ficará acima do número de seus vendedores, fazendo com que o preço suba.

2. Esclarecimento legal sobre o XRP

A empresa-mãe do XRP, Ripple, está travada em um processo aberto de ação coletiva desde 2018. Durante esse período, alguns investidores e detentores de XRP entraram com uma série de ações contra a empresa argumentando que o XRP é um valor mobiliário e que a Ripple, e o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, juntamente com outros emitiram e venderam XRP como um título não registrado, violando a lei e exigindo um reembolso para quem comprou o XRP.

No entanto, o XRP acumulou evidências suficientes para sugerir que atende a todos os quatro requisitos do Howey Test (o padrão-ouro americano para determinar se um ativo específico, digital ou não, é um título), incluindo suas transações, que não precisam fornecer direitos a patrimônio líquido a ser classificado como um título. Atualmente, a Ripple está enfrentando apenas um processo consolidado de ação coletiva, depois de ver um número deles descartado pelos investidores.

Esse fato ainda deixa muitos novatos nervosos e preferem optar por uma moeda digital muito mais “segura” no mercado.

3. Adoção e concorrência dominante

Em agosto do ano passado, a Ripple, controladora do XRP, controlava uma grande quantidade do fornecimento total de 100 bilhões de XRP, que estava trancado em custódia. O fato da Ripple ter essa predominância incomoda o universo cripto que aponta manipulação de preço e viu que estava aquém de outras grandes criptomoedas e também afugentou os aspirantes a investidores.

Isso também afetou a taxa de adoção do XRP, com a moeda digital perdendo para seus rivais no mercado de criptografia. Apesar de seu domínio crescente no negócio de pagamentos on-line, o XRP ainda não conseguiu lidar com outras criptomoedas no mercado e essa competição acirrada que tem visto outras equipes por trás de várias moedas digitais trabalhando vigorosamente para ver sua moeda chegar ao topo parece ser um pouco para a moeda no momento.

Fonte: zycrypto

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.