3xbit Academy: Iniciativa educativa de exchange brasileira realiza terceiro evento em universidade paulista

O projeto busca educar estudantes universitários sobre o setor

Na última quinta-feira (18) a exchange de criptomoedas brasileira 3xbit realizou mais um evento da 3xbit Academy, iniciativa que visa levar conhecimento sobre blockchain e criptomoedas para a população por meio de cursos técnicos gratuitos.

WeBitcoin: 3x Academy: Iniciativa educativa da exchange 3xbit realiza terceiro evento em universidade paulista

O evento ocorreu na Uniararas, em Araras-SP, e é o primeiro realizado fora da sede da empresa.

De acordo com a equipe responsável pela organização, o projeto oferece cursos focados em blockchain, Bitcoin e outras criptomoedas, abordando temas como segurança, programação e detalhes de arquitetura.

“Sentimos a necessidade de realizar esses cursos (que são gratuitos) pois há uma grande lacuna no mercado de conteúdo técnico de qualidade sobre o assunto, bons cursos nessa área são caríssimos, logo, inviável economicamente para universitários.”

Aparentemente este é o terceiro evento realizado pela 3xbit Academy, que até o momento conseguiu levar a iniciativa para cerca de 120 alunos.

WeBitcoin: 3x Academy: Iniciativa educativa da exchange 3xbit realiza terceiro evento em universidade paulista

A 3xbit tem demonstrado grande engajamento na promoção do mercado de criptomoedas no Brasil.

Como noticiado pelo WeBitcoin, a exchange está patrocinando o chamado Circuito 3xbit de Tênis, uma série de eventos esportivos que conta com premiações em criptomoedas. O primeiro torneio do circuito foi realizado em março, na cidade de Maringá-PR. O evento durou todo um fim de semana e além de tênis, contou também com golfe, corrida, beach tennis e “várias outras atividades”, afirmou a organização.

Recentemente a plataforma anunciou a integração do InstantSend, recurso do protocolo Dash que viabiliza transações instantâneas do token DASH no blockchain.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli