3xBit e EletroPay: Startup firma parceria exclusiva para facilitar o aceite de criptomoedas em lojas
3xBit faz mais um anúncio envolvendo inovação antes do fim de 2018!
A 3xBit, cripto empresa brasileira que muito tem contribuído para a esfera desde que foi criada, anunciou sua mais nova parceria com a EletroPay.
O acordo exclusivo com a EletroPay tem como foco principal um dos fundamentos da empresa: a usabilidade. Atualmente, para um comerciante e seus clientes, receber pagamentos em criptomoedas é um processo trabalhoso: o dono do estabelecimento precisa deixar um dispositivo no balcão (geralmente um celular) e, quando o cliente deseja efetuar o pagamento, ele deve entrar na carteira específica da cripto de sua escolha e efetuar o pagamento.
A partir de então, aparece o QR Code para ser escaneado e o pagamento finalizado. Note-se que este processo envolve muitos passos pouco práticos, isso sem considerar a possibilidade do dispositivo estar sem bateria, travado ou até mesmo ser furtado. É algo que não é vantajoso ou simples, fugindo da premissa das criptomoedas.
Foi pensando neste ponto que a 3xBit planejou sua parceria. Como grandes nomes da esfera, inclusive Vitalik Buterin, têm previsto que a próxima alta das criptomoedas estará relacionada com a adoção, a cripto empresa resolveu seguir este caminho.
Com a solução da EletroPay, um dispositivo chamativo e fácil de operar, problemas como estes narrados acima não mais acontecerão. Para o cliente, uma interface intuitiva e de fácil uso estará disponível para que o pagamento seja efetuado como se estivesse utilizando um caixa eletrônico.
- Leia mais: BitPreço e 3xBit firmam parceria!
A parceria da 3xBit, além de facilitar para o lado do consumidor final, que efetuará o pagamento, também favorece o comerciante – não será mais necessário buscar corretoras por conta própria para liquidar os cripto ativos e obter a quantia em reais. O dispositivo trazido com exclusividade para o Brasil pela 3xBit fornece uma “mini plataforma OTC”: por meio dela é possível acessar diretamente a 3xBit e realizar troca, venda ou liquidação dos ativos. Outra vantagem é o fato de ser plug and play: basta apenas conectar na tomada e já está pronto para operação.
Essa tecnologia única age como um ponto de venda (PoS), mas vai muito além. Isso porque a 3xBit resolverá problemas clássicos de uso pelos consumidores, que são as taxas associadas aos valores dos produtos – estas serão reduzidas por meio de acordos comerciais, favorecendo ainda mais o aceite de criptomoedas pelos comerciantes, e a utilização sem onerar excessivamente os clientes.
O CEO da 3xBit, Saint Clair, ainda prestou outra importante informação sobre a parceria:
“Como acreditamos que equipe é tudo em uma startup, Rodrigo, da Dash Digital, e Kameda, sócios da Eletropay, agora também são acionistas da 3xBit!”
Por meio destas informações, nota-se que a 3xBit continua firme em seu compromisso de facilitar o uso das criptomoedas até para os mais leigos, impulsionando a adoção e ampliando o mercado.
Mais novidades
Além do novo dispositivo trazido ao Brasil em parceria com a EletroPay, o CEO da exchange, Saint Clair, que já cedeu uma entrevista exclusiva ao Webitcoin, afirmou que um grande desenvolvimento está por vir.
Sem mencionar qual é a localização, ele compartilhou que uma cidade brasileira receberá os novos dispositivos, bem como os ATMs da empresa, servindo como modelo para ações semelhantes. A parceria com o município é um complemento para o anúncio feito neste artigo, revelando o quanto a 3xBit tem contribuído com a cripto esfera brasileira.
- Leia mais: 3xBit acrescenta Leaxcoin em sua plataforma!