3xBit homenageia a mineração do primeiro bloco de Bitcoin com projeto educacional!
3xBit realiza mais uma inovação social na cripto esfera
3 de janeiro de 2009, 18:15. Data e hora que marcam a mineração do primeiro bloco da rede Bitcoin – ou seja, quando a criação de Satoshi Nakamoto foi tornada pública.
Assim como a publicação do white paper, em 31 de outubro de 2008, representa um marco na história da criptomoeda dominante, a mineração de seu primeiro bloco é de igual importância.
Para celebrar este marco, a 3xBit, cripto startup brasileira, lançou um interessante projeto na área educacional (na mesma data e horário da mineração do bloco gênesis): o Bitcoin Kids.
Trata-se de uma cartilha virtual (que também será disponibilizada na versão impressa para todos os clientes cadastrados e validados na 3xBit) voltada ao público infantil, para que este nicho possa entender desde cedo como funciona esta tecnologia disruptiva.
O projeto salta aos olhos pelo seu cunho, que visa instruir, elucidar. O idealizador do projeto foi Hélio Silva, que entrou em contato com a equipe da 3xBit após a BitConf por conta das colaborações que a startup tem feito para a cripto esfera – os contatos anteriores estabelecidos por Hélio não renderam frutos.
A 3xBit então acreditou no projeto e fez com que a cartilha ganhasse vida – tendo Saint Clair, CEO da startup, afirmado que mais surpresas nessa linha surgirão.
Além de distribuir gratuitamente a cartilha sobre o bloco #0, há um plano social de levar a mesma até escolas públicas, disponibilizando o conteúdo para crianças e adolescentes que não têm acesso a este tipo de informações – democratizando o conhecimento na área financeira, mostrando novas formas de geração de riquezas.
Mais uma vez, a 3xBit vai além para agregar valor social ao mercado das criptomoedas.