3xBit patrocina em Bitcoin atleta que competirá por vaga olímpica no caratê

3xBit, grande exchange brasileira, apoia o esporte através do Bitcoin

Em agosto de 2016, o Comitê Olímpico Internacional decidiu pela inclusão do caratê como esporte olímpico, fato sendo comemorado por muitos dentro do esporte, que aguardavam este dia. É aqui que a história entre 3xBit e o esporte toma forma.

Mikhail Gorbachev foi o último líder da União Soviética. Porém, este é também o nome do carateca originário de Jordânia, cidade localizada no interior de Minas Gerais.

Dando início à sua vida no caratê aos 9 anos de idade, impulsionado por uma antiga paixão do pai, Mikhail tomou gosto pelo esporte. Contudo, tal paixão precisou ser interrompida quando o carateca mineiro foi para a capital do estado, Belo Horizonte, para iniciar seus estudos no ensino superior. Ele contou ao Webitcoin:

“Eu vim para Belo Horizonte estudar e, a princípio, não consegui engrenar no caratê, pois precisava trabalhar e estudar. Essa rotina acabou atrapalhando.”

Contudo, os percalços não desanimaram Mikhail. Após graduado, ele completa que correu para voltar ao caratê:

“Procurei uma academia em Belo Horizonte, e tive apoio do meu hoje treinador, Nelson Sardenberg, que é um atleta referência no Brasil e no mundo. Procurei um reforço de alguém que poderia alavancar meu desempenho como atleta. Há 3 anos eu integro a Seleção Mineira de Caratê, disputando competições nacionais.”

Ao adentrar o assunto das competições, Mikhail abordou uma dificuldade que constantemente é evidenciada nos discursos de profissionais do esporte: a falta de incentivo. Ele ressaltou que ainda não havia competido em um evento internacional por falta de incentivo financeiro governamental, ainda que competência não lhe falte – ele foi campeão de sua categoria na Copa Nacional recentemente realizada, que incluiu os melhores atletas do Brasil.

Webitcoin: 3xBit patrocina em Bitcoin atleta que competirá por vaga olímpica no caratê
À esquerda: Nelson Luiz Bittencourt Sardenberg; Meio: Mikhail Gorbachev Gomes Pacheco Pantoja Luz; à direita: Claudio Abreu Chedid

3xBit e o patrocínio em Bitcoin

Os esforços de Mikhail não passaram despercebidos. A 3xBit, cripto empresa que vem acrescendo à esfera brasileira das criptomoedas e ainda tem muitos desenvolvimentos para apresentar, notou todo o esforço do atleta mineiro.

O incentivo finalmente surgiu, advindo do cripto setor. Como não poderia ser diferente, o patrocínio se deu por meio da maior e mais antiga criptomoeda do mercado: o Bitcoin.

Mikhail conta que levou um plano com as competições que ainda tinha para disputar até a 3xBit, expondo todos os dados acerca do incentivo necessário para competir. Após a 3xBit concordar em apoiar o atleta, uma carteira foi criada na plataforma de troca da empresa e a quantia foi depositada em BTC. Mikhail então realiza saques sempre que precisa custear sua inscrição e deslocamento para algum evento.

A parceria vem dando certo, e ela será responsável por levar o carateca mineiro até o Pré-Olímpico 2018, que será disputado no dia 30 de novembro em Vitória, no Espírito Santo. Mikhail ressalta que este é o evento mais importante do ano, pois é através dele que a Seleção Brasileira Olímpica de Caratê será formada para representar o país.

“Vai estar a nata do caratê brasileiro lá!”, salientou o atleta.

É importantíssimo, em um ramo tão nobre e com tão pouco fomento, que a cripto indústria hasteie sua bandeira. Com o gesto, a 3xBit exibe a seriedade e o compromisso de seus serviços, provando que criptomoedas e blockchain possuem uma função social.

3xBit e criptomoedas vieram para ficar, e ações como essa são excelentes exemplos disso.

Webitcoin: 3xBit patrocina em Bitcoin atleta que competirá por vaga olímpica no caratê