4 razões para ser otimista quando o bitcoin ultrapassa US$ 40 mil

Com o preço do BTC recuperando a tração, veja as 4 razões para ser otimista quando o bitcoin ultrapassa US$ 40 mil.

Embora o bitcoin já tenha agregado US $ 10.000 em valor em uma semana para US $ 40.000, alguns recursos da rede sugerem desenvolvimentos ainda mais otimistas à espera ao virar da esquina. Do Stablecoin Ratio ao aumento dos endereços ativos para as empresas que compram e os detentores ainda detêm.

Razão 1: Razão Bitcoin para Establecoin

De acordo com dados da CryptoQuant, o oscilador da relação Bitcoin para stablecoin entrou em território de alta. Esta métrica destaca a proporção do número de bitcoins para stablecoins armazenados em todas as trocas.

A empresa de análise disse que essa métrica tem uma “taxa de acerto de BTFD perfeita desde 2019“. A CryptoQuant encorajou os touros do BTC ao acrescentar: “ele apenas imprimiu outro sinal de compra”, já que as stablecoins presentes nas exchanges superaram em muito os bitcoins, sugerindo mais compras em potencial.

PIC22 1

É importante notar que a taxa de fornecimento de Bitcoin Stablecoin, que funciona de forma semelhante, também tem diminuído nos últimos meses.

Razão 2: o fundo está dentro?

Jurrien Timmer, Diretor de Macro Global da Fidelity Investments, também opinou sobre a evolução recente dos preços do BTC. Na verdade, ele acredita que a queda maciça dos preços para US $ 30.000 foi realmente o fundo do poço.

Ele chegou a essa conclusão comparando o gráfico BTC / USD com o GS Retail Favorites Basket. A história mostra que a correlação entre os dois tem sido relativamente alta, sugerindo que o bitcoin poderia de fato imitar o desempenho da cesta.

Preço do Bitcoin em comparação ao GS Retail. Fonte: Twitter

Razão 3: as empresas continuam comprando, elogios institucionais

Enquanto alguns relatórios sugeriram que os investidores de curto prazo vendam suas participações no BTC durante o crash recente, outros apenas dobraram. Esse é o caso da MicroStrategy.

A gigante de inteligência de negócios listada na NASDAQ de Michael Saylor planeja alocar mais US $ 1 bilhão na criptomoeda primária após uma nova oferta de ações.

O executivo, que se tornou um dos touros mais proeminentes do BTC no ano passado, levou-o ao Twitter para avisar aqueles que planejam ter 5% de suas carteiras no ativo que os 95% restantes serão “desmonetizados pelo bitcoin”.

https://twitter.com/michael_saylor/status/1404432352554651650?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1404432352554651650%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2F4-reasons-to-be-bullish-as-bitcoin-breaks-back-above-40k%2F

Curiosamente, ele estava se referindo a Paul Tudor Jones III. O proeminente gestor de fundos de hedge, que delineou os benefícios do BTC há mais de um ano após o início da pandemia COVID-19, elogiou a criptomoeda mais uma vez durante uma entrevista mais recente .

Ele comparou com a matemática, que existe há milhares de anos e continuará aqui por milhares mais. Consequentemente, Jones queria aumentar suas participações no BTC para representar 5% de seu portfólio. Esses elogios vindos de um dos investidores mais bem-sucedidos desta geração podem, de fato, ser vistos como um sinal de alta.

Razão 4: Hodlers continua Hodling

Em sua análise semanal sobre o mercado, Glassnode abordou o papel dos chamados HODLers – investidores que compraram seus ativos antes de uma data específica e se recusam a vendê-los ou até mesmo negociá-los.

Nesse caso, a empresa de análise analisou detentores de longo prazo que “incluem todos os compradores de moedas antes de 10 de janeiro de 2021.

O gráfico da Glassnode abaixo mostra que “um grande volume de moedas foi comprado no início do mercado altista e permaneceu em grande parte não gasto. A taxa atual de maturação é de mais de 400k BTC / mês, o que é muito maior do que os 160K BTC que estimamos terem sido vendidos, principalmente por detentores de curto prazo, durante o evento de capitulação de maio.

Comportamento dos detentores de longo prazo do Bitcoin.  Fonte: Glassnode

E, talvez um motivo bônus sejam os endereços ativos na rede Bitcoin. Esta atividade está normalmente ligada ao preço do BTC, com a regra geral sugerindo que quanto mais usuários utilizarem o blockchain, mais alta será a performance.

Os endereços ativos se recuperaram da baixa do início de junho de 715.000 dessas carteiras para apenas um milhão. Ainda está bem abaixo da alta de meados de abril de 1,4 milhão (curiosamente, o BTC foi em direção ao seu mais recente ATH naquele ponto), mas o aumento de dez dias ainda pode ser considerado alta.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8