41.000 Bitcoin transferidos para o Coinbase Pro em uma hora: preocupante?

Depois de mais uma semana de consolidação para o bitcoin os investidores aguardam o fim de semana por um suspiro de alívio.

Os analistas da rede detectaram uma entrada excepcionalmente grande de 41.000 BTC na Coinbase Pro Exchange, em apenas uma hora. A reação imediata do Crypto Twitter foi medo do BTC “cair para US$ 20k ou US$ 10k BTC”.

Isso parece um sinal de baixa, mas temos que reconhecer o fato de que essa movimentação também pode ser apenas transferências internas. Quase ao mesmo tempo, a Análise On-Chain detectou fluxos de saída igualmente grandes de 37.154 BTC da Coinbase Pro, como pode ser visto abaixo:

Se este fosse um evento unilateral, teria sido um sinal extremamente de alta ou de baixa. Felizmente, as entradas e saídas foram semelhantes em quantidade, tornando muito provável que se tratasse de uma transferência interna da Coinbase Pro.

Além desse evento estranho, a Análise On-Chain não detectou nenhum fluxo líquido incomumente alto dentro ou fora de outras exchanges. Este parece ser um evento isolado.

Nos últimos fins de semana, a liquidez está muito baixa, tornando o BTC suscetível a grandes oscilações para cima e para baixo. Uma baleia com mais de 40K BTC sabe que não deve mover grandes quantidades de BTC para as exchanges porque ela será detectada e causará uma “pré-venda” em antecipação a uma liquidação iminente.

No momento, não há grandes motivos para se preocupar, pelo menos com essas grandes entradas e saídas.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.