Existem mais de US $ 4,2 bilhões bloqueados na camada 2 do Ethereum
O valor total bloqueado nas soluções de dimensionamento da Ethereum atingiu seu ponto mais alto.
De acordo com dados da plataforma analítica L2BEAT, nunca houve tanto valor bloqueado nas soluções de escalonamento de camada 2 da Ethereum.
Com o aumento das taxas de gás, impulsionando a adoção de redes como Arbitrum, Optimism e Loopring, a camada 2 TVL aumentou mais de 44% em menos de um mês.
Os usuários despejam seu dinheiro em L2s enquanto as taxas da Ethereum disparam
Com a taxa média de transação no Ethereum chegando perigosamente perto de seu máximo histórico, a rede se tornou cada vez mais inatingível para o usuário médio.
E embora o preço das transações tenha conseguido consolidar em torno de US $ 36, os dados do BitInfoCharts mostraram que a taxa média de transação no Ethereum custava mais de US $ 62 no início de novembro.
Isso levou um número recorde de usuários às soluções de camada 2 da rede, que oferecem taxas drasticamente mais baixas e finalização de transações muito mais rápida.
De acordo com a plataforma de análise de dados L2BEAT, o valor total bloqueado (TVL) nas soluções Layer2 da Ethereum atingiu seu ponto mais alto, ultrapassando 1,4 milhão de ETH. A preços atuais, isso equivale a cerca de US $ 6,13 bilhões.
A Arbitrum responde pela maior fatia do mercado Layer2, capturando pouco mais de 43% da TVL, com valor de cerca de US $ 2,67 bilhões. A dYdX ocupa o segundo lugar com 15% de participação de mercado no valor de $ 975 milhões, enquanto a recém-lançada Boba Network ficou em terceiro com $ 863 milhões.
Os mais conhecidos Loopring, Optimism e ZKSwap V2 têm US $ 580 milhões, US $ 461 milhões e US $ 218 milhões em TVL, respectivamente.
Os dados parecem apoiar o sentimento geral do mercado, em relação ao Ethereum. Investidores mais proeminentes, ainda da indústria, têm sido fervorosos sobre o problema das altas taxas da rede Ethereum, com muitos explorando ativamente engajar com os seus concorrentes, como a Avalanche.
Fonte: Crypto Slate
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future