US $ 43 milhões de Solana (SOL) foram adquiridos por Investidores Institucionais

Apesar da grande correção enfrentada por toda a indústria de cripto nos últimos dias, os investidores institucionais mantiveram seu sentimento de alta, em relação ao espaço.

De acordo com os dados disponíveis da CoinShares, os fundos de produtos dedicados aos dois maiores ativos criptos por capitalização de mercado, Bitcoin e Ethereum, continuam a crescer, com o interesse em Solana também crescendo rapidamente.

Investidores institucionais ainda compram criptomoeda

De acordo com o relatório, a indústria viu entradas de mais de US $ 150 milhões na última semana, com o Bitcoin sozinho vendo uma entrada de cerca de US $ 114,4 milhões, seguido por Ethereum, com US $ 12,6 milhões em entrada, enquanto outros produtos multi-ativos registraram US $ 14,1 milhões.

No entanto, em um recorde acumulado no ano, o Bitcoin obteve mais de US $ 6,6 bilhões de investidores institucionais, enquanto o Ethereum viu US $ 1,17 bilhão em investimentos. No geral, os investidores institucionais canalizaram mais de US $ 9 bilhões para o setor, este ano.

Pela medida das entradas totais, no mês passado, Solana registrou um total de US $ 43 milhões..

Além disso, GrayScale, o maior gerenciador de ativos de cripto do mundo, também atingiu um novo marco. A empresa viu o valor dos ativos sob sua gestão atingir quase US $ 52 bilhões. Seu principal investimento e produto mais popular continua sendo o Fundo Fiduciário de Bitcoin em GrayScale (GBTC), que está planejando converter em um ETF.

Os ETFs desempenham um papel no domínio do investimento institucional do Bitcoin

Você deve se lembrar que a Securities and Exchange Commission (SEC) aprovou, no mês passado, uma série de ETFs de futuros de Bitcoin.

A aprovação desses ETFs levou ao ressurgimento do principal ativo digital, visto que recebeu cerca de US $ 2 bilhões de investidores institucionais. Não apenas isso, mas os ETFs também ajudaram a empurrar o valor da moeda para um novo ATH de mais de US $ 68.000.

Embora o valor da moeda tenha esfriado, os dados da CoinShares sugeriram que os ETFs de Bitcoin recém-lançados levaram ao seu “produto de investimento 90% das entradas.”

Isso significa que, apesar da rápida queda no valor da moeda, os investidores institucionais permanecem em grande parte imperturbados e mantiveram sua confiança no ativo como um veículo de investimento viável e proteção contra a inflação.

Fonte: Crypto Slate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_