5 coisas que você precisa saber antes de investir em Bitcoin

Você está pensando em investir em Bitcoin? Artigo da Business Matters dá dicas para novos investidores

Você precisa estar atento a muitas coisas. O Bitcoin é uma das moedas digitais mais populares do mercado. Existem muitas histórias boas e más sobre o investimento, portanto, aqui estão os principais pontos a serem considerados antes de investir em Bitcoin:

Evolução lendária

Saber a origem do Bitcoin antes de investir nele será uma grande vantagem. Isso evitará a compra de mitos associados aos investimentos em Bitcoin. Satoshi Nakamoto é o cara por trás da invenção do BTC. Ele criou a moeda digital para aumentar o fluxo de ativos pela internet. O Bitcoin também resulta na criação de criptomoedas. Essas criptos foram desenvolvidas para cobrir as desvantagens associadas ao BTC.

Valor com o tempo

A moeda digital não teve valor durante os estágios iniciais de criação. É a razão dos investimentos mínimos durante esse período. No entanto, a função única do Bitcoin fez com que ele ganhasse valor com o tempo. É provavelmente a razão por trás da alta demanda de investimentos em todo o mundo.

Moeda descentralizada

O BTC não envolve terceiros, pois o dinheiro vai para uma moeda descentralizada. Portanto, não há necessidade de se preocupar com a desvalorização ou apreensão de sua moeda por terceiros. Recomendamos tomar precauções ao investir BTC em casinos de criptomoeda online. Existem muitos fraudadores na maioria desses esportes online.

Pseudo-anônimo

O Bitcoin é, sem dúvida, pseudo-anônimo. Você não pode ver ou mesmo tocar na moeda porque essas moedas só podem ser realizadas por meio de transações online. A boa notícia é que as informações pessoais e o anonimato dos usuários tendem a permanecer desconhecidos. Entretanto, a tecnologia blockchain pode ser usado para rastrear transações.

Instável e imprevisível

O BTC é um famoso veículo de investimento usado por muitos investidores por ser imprevisível e inconsistente. Os preços do BTC em várias plataformas de negociação tendem a variar muito É por isso que investir em BTC pode ser um caminho difícil. A instabilidade e a natureza imprevisível tendem a tornar o BTC um investimento arriscado.

Recomendamos colocar dinheiro no investimento de BTC que você pode perder, uma vez que ocorrem infortúnios. Mas os investimentos tendem a trazer benefícios práticos a longo prazo.

Conclusão

O BTC é um tópico de tendência em muitos mercados financeiros em todo o mundo. É um indicador de que muitas pessoas estão considerando o investimento. Contudo, surgiram muitos fraudadores na indústria, e muitas pessoas recebem bilhões de dólares fraudados diariamente. A boa notícia é que há uma grande chance de obter bons retornos no longo prazo, desde que você invista com segurança e responsabilidade, sempre fazendo uso de plataformas seguras.

Fonte: BM Magazine

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.