5% do dinheiro de instituições podem elevar BTC em US $ 500 mil

Fundadora da Ark Invest acredita que os preços do Bitcoin podem disparar outros US $ 500.000 se as instituições aumentarem suas alocações

Falando à CNBC em 9 de dezembro, a CEO da Ark, Cathie Wood, disse que os criptoativos são uma quantidade diminuta de portfólios institucionais e que, “as instituições estão avançando” no Bitcoin.

Ela afirmou que as criptomoedas são uma nova classe de ativos com uma “correlação muito diferente em comparação com outras classes de ativos”, e apenas os imóveis chegam perto. Ela adicionou:

“Os gerentes institucionais precisam olhar para novas classes de ativos que estão evoluindo e que têm correlações baixas. Essa é a chave para a diversificação e o Santo Graal em termos de alocação de ativos.”

Ela então disse que se as instituições mudassem para o BTC alocando cerca de 5% em suas carteiras ao longo do tempo, isso poderia adicionar US $ 500.000 ao preço do ativo.

Touros institucionais ainda acumulando BTC

Alguns grandes investidores, como business intelligence, software móvel e empresa de serviços em nuvem MicroStrategy já estão aumentando suas alocações.

Em 9 de dezembro, a empresa chefiada por Michael Saylor comprou 1.434 BTC adicionais por cerca de US $ 82,4 milhões em dinheiro. A MicroStrategy está no topo da classificação das empresas que investiram em Bitcoin. Atualmente, ela possui 122.477 BTC no valor estimado de US $ 5,9 bilhões a preços atuais.

Tesla vem em segundo lugar de acordo com Bitcoin Treasuries, com um estoque de Bitcoin de 43.200 moedas no valor de cerca de US $ 2 bilhões. Jack Dorsey’s Square, que agora se chama Block, é a terceira maior empresa detentora do ativo com 8.027 moedas.

Grayscale – o maior fundo de cripto do mundo – tem atualmente US $ 46,6 bilhões em ativos sob gestão, de acordo com sua atualização de 10 de dezembro. A maior parte deste fundo, cerca de 68%, está em seu fundo BTC.

El Salvador também está comprando o dip, com o presidente Nayib Bukele carregando outros 150 BTC em 4 de dezembro.

Os mercados podem estar se corrigindo no momento, mas a narrativa ainda é otimista, e Cathie Wood pode estar certa se mais investidores institucionais e corporativos começarem a buscar proteção com criptomoedas.

Perspectiva de preço do BTC

Os preços do Bitcoin recuaram novamente hoje, caindo mais 4%, para cerca de US $ 47.800.

O ativo estava situado em US $ 58.000 menos de uma semana atrás, antes de desmoronar US $ 16.000 em horas. Depois de se recuperar da baixa de dois meses em US $ 42.000, o bitcoin ainda é incapaz de recuperar a maioria das perdas, pois não consegue ultrapassar a cobiçada marca de US $ 50.000.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8