5 razões pra acreditar na previsão do McAfee com Bitcoin em US $ 2 milhões

5 Razões pelas quais a previsão pode não ser tão louca

A última previsão do McAfee para um bitcoin de US $ 2 milhões até o final de 2020 pode parecer um pouco absurda. Apesar de até os modelos mais otimistas ficarem aquém desse valor, aqui estão cinco razões pelas quais sua previsão pode não ser tão louca.

Bitcoin em US $ 2 milhões até o final de 2020

Durante uma entrevista ao AIBCSummit, o McAfee fez uma declaração aparentemente bizarra, dobrando sua previsão anterior de que o Bitcoin atingiria US $ 1 milhão em 2020:

“Execute essas merdas de números. Se o Bitcoin for inferior a US $ 2 milhões até o final de 2020, a própria matemática é uma decepção imperfeita.”

Embora a maioria das pessoas sãs, analistas e economistas permaneçam céticos com as palavras da McAfee, se o Bitcoin nos mostrou algo até agora, é possível que tudo possa acontecer.

1 – A escassez de Bitcoin levará a um aumento de preço

O Bitcoin é de natureza escassa, com um suprimento limitado de 21 milhões. Além disso, sete milhões já foram perdidos para sempre.

À medida que o cenário regulatório e de infraestrutura continuar melhorando para investidores institucionais, a demanda por Bitcoin aumentará. O aumento da demanda mais a escassez são iguais a um aumento maciço de preços. Talvez até um bitcoin de US $ 2 milhões.

2 – Mais de US $ 2 trilhões de dólares em investimentos institucionais

O lançamento de Bakkt foi terrível até agora, mas isso não significa que as coisas continuarão assim. Os investidores institucionais provavelmente estão parando devido ao clima regulatório incerto nos EUA.

No entanto, de acordo com dados do Federal Reserve Bank de St Louis, atualmente existem cerca de US $ 2,14 trilhões de dólares estacionados em fundos monetários institucionais agora apenas procurando um lar.

Se apenas uma pequena porcentagem deles chegassem ao Bitcoin, o preço seria hiperbólico.

3 – O halving do Bitcoin em maio de 2020

O próximo halving do Bitcoin será em maio de 2020. Este evento cortará a recompensa do bloco de mineração pela metade.

Olhando para os padrões históricos, o preço do Bitcoin tende a crescer um ano depois de cada halving. Isso pode deixar a previsão de US $ 2 milhões em bitcoins do McAfee fora do prazo até o final de 2020, mas pode ser uma realidade no início de 2021.

4 – Governos fazendo reservas de BTC

OK, então isso pode não ter acontecido ainda. E pode estar apenas começando com a Venezuela considerando a opção, mas vamos dar um salto aqui.

Se todos os países seguirem a mesma tendência que Pomp acredita entusiasticamente, o preço do bitcoin pode realmente ir para a lua.

5 – Uma recessão global em 2020

Ainda não se sabe se os investidores consideram o Bitcoin um ativo refúgio. No entanto, como vimos recentemente em Hong Kong, Venezuela e Argentina quando as condições macro estão maduras, as bolsas de valores caem e muitos investidores se voltam para o Bitcoin.

Se os economistas estiverem certos e houver uma recessão global no próximo ano, o BTC poderá receber um influxo maciço. Com os fundamentos da rede melhores do que nunca, isso poderia enviar as coisas para a estratosfera.

Um bitcoin de US $ 2 milhões até o final de 2020? Altamente improvável. Mas há definitivamente potencial para o Bitcoin se tornar muito mais do que é hoje.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.