5 segmentos NFT para você ficar de olho em 2022

Que os NFTs estão por toda a parte e sendo falado por todo mundo, isso não é novidade, mas para quem busca crescer com esse mercado segue uma lista das tendências para 2022

5 segmentos NFT para você ficar de olho em 2022

Os NFTs podem fornecer a mais pessoas o acesso a melhores possibilidades de investimento e fornecer uma nova via de financiamento para empresas. Muitos entusiastas do mercado de criptomoedas fizeram fortuna comprando e vendendo NFTs.

Aqui estão as últimas tendências nos negócios de NFTs que estão deixando algumas pessoas mais ricas e aimentando aos que buscam um caminho inovador.

1 – NFTs Launchpad

O grande desafio para os projetos NFT no início é ganhar atenção, ser visto e mostrar seu valor antes mesmo de entrar para o mercado. Com isso mais plataformas de lançamento serão criadas, incluindo recursos como listas de permissões e prêmios para chamar a atenção para novos empreendedores.

NFTs podem ganhar a utilidade de apoiar novas iniciativas e economias de NFT como resultado dessas plataformas de lançamento. E aqui está um bom local para fazer seus investimentos, depois de utilizar nosso guia prático para análises.

2 – Metaverso

O metaverso é um ambiente simulado no qual as pessoas compartilham suas experiências e interagem em tempo real. Ele tem o potencial de mudar a maneira como as pessoas trabalham, compram, se comunicam e consomem conteúdo.

Nos próximos anos, o metaverso receberá atenção do público à medida que mais empresas se juntarem aos NFTs e criarem novas experiências para os clientes. Essa tendência ajudará a legitimar o metaverso aos olhos do resto do mundo, além de trazer muito dinheiro.

Grandes empresas já estão olhando para o futuro desse mercado e estão investindo pesado para torná-lo acessível e vantajoso para seus usuários. Uma das empresas que mais chamou a atenção nos últimos dias por fazer seus primeiros movimentos para esse lado da tecnologia é a Microsoft, e quem não fica pra trás é a Samsung que colocou uma loja no metaverso, assim como a Adidas e Walmart, entre outras gigantes mundiais.

3 – Play to Earn

As criptomoedas são conhecidas por serem moedas mineradas, o que implica que os usuários podem obtê-las minerando-as com seus computadores. Os jogos no estilo “play to earn“, por outro lado, oferecem um novo método para ganhar criptomoedas e NFTs. Nos jogos, os usuários podem criar personagens e jogar para ganhar criptomoedas e NFTs.

Jogos como Axie Infinity e Mobox mostram que esse lado do mercado está apenas começando mas já está revolucionando a forma como os entusiastas de games olham para os próximos jogos a serem lançados.

4 – Ticketing NFT

A forma como os novos aplicativos NFT estão cada vez mais misturando propriedade de NFT online com casos de uso offline é um sinal chave da evolução do mercado de NFT.

Os organizadores de eventos podem usar o sistema de emissão de ingressos para criar a quantidade necessária de ingressos NFT em sua plataforma blockchain preferida. Eles podem programar os NFTs para estabelecer um preço de venda ou operar a venda como um leilão no qual os indivíduos podem começar a licitar os ingressos.

Os clientes então compram ingressos NFTs e os armazenam em carteiras que podem ser acessadas por meio de dispositivos móveis. Sem o medo de estarem comprando ingresso falsificado. Também nesse modo os NFTs podem servir como selo pós eventos, confirmando presenças como diplomas.

5 – NFT e saúde

Nesse modelo de negócios pode parecer um termo excessivamente amplo, mas já existem certas empresas com foco em tokens a serem usados ​​no futuro da saúde.

A saúde é um importante setor da economia global, onde estima-se que atinja quase US $ 12 trilhões em investimentos diretos em 2022, porém sofre com a baixa qualidade de dados, problemas de transparência, algoritmos fracos e falta de tecnologias inovadoras.

À medida que progredimos na era da saúde digital, os gadgets e aplicativos pessoais empoderam os pacientes com dados personalizados para que eles possam se tornar mais proativos no manejo de sua saúde. Uma parte das pessoas teriam acesso às informações confidenciais e pode-se definir o grau de sigilo para cada informação. Essas informações são criptografadas com tecnologia blockchain.

Um único NFT pode conter vários arquivos, com identificação/registro de transação e histórico detalhado armazenado com ele.

Os mercados NFT estão surgindo. E todos os dias novos casos de uso estão sendo encontrados no mercado de NFT, atraídos pelas muitas vantagens e pelos enormes lucros que podem ser obtidos.

À medida que o negócio em NFT cresce e se expande para novos casos de uso, cresce a importância de estabelecer um órgão regulador internacional de NFTs para melhor regulamentação e licenciamento. O resultado pode ter uma influência significativa no futuro dos NFTs.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8