5 universidades russas começam a oferecer cursos sobre criptomoedas

Muitas universidades em toda a Rússia adicionaram novos cursos, aos currículos financeiros existente, focados em criptomoedas, Bitcoin e tecnologia de blockchain. Eles oferecerão esses cursos pela primeira vez neste ano letivo devido à alta demanda.

Cursos sobre criptomoeda

Várias das melhores universidades da Rússia começará a oferecer cursos especiais e aulas de mestrado dedicadas aos temas da tecnologia criptomoedas e blockchain pela primeira vez neste ano, disseram as universidades à RT. Os cursos serão incorporados nos programas existentes das escolas no ano letivo 2017-2018.

A publicação entrevistou cinco universidades em particular. A Universidade Estadual de Moscou (MSU) é uma universidade pública de pesquisa respeitável e coeducacional. Sergey Studnikov, um membro do conselho diretor da faculdade econômica da MSU, administra o programa de mestrado da Financial Analytics. Ele contou a notícia sobre os novos cursos de criptomoedas da escola:

Teremos master classes imediatamente para vários programas – para isso, convidamos representantes da indústria.

Na Higher School of Economics (HSE), que é uma das principais e maiores universidades da Rússia, o tema está incluído no curso de Tecnologias Financeiras da escola. Este curso faz parte do programa de mestrado em Tecnologias Financeiras e Análise de Dados que foi lançado conjuntamente este ano com a empresa estatal de serviços bancários e financeiros da Sberbank.

Leia maisSite Pirate Bay pode estar minerando criptomoedas com o seu pc

A Universidade Estadual de Economia de São Petersburgo (Spbgeu) está dedicando duas seções de seu programa existente em bancos, finanças e mercados financeiros para cryptomoedas e blockchains. De acordo com um professor associado da Faculdade de Economia e Finanças da escola, Denis Gorulev, “para apresentar um curso separado aqui, contamos com uma série de coisas formais – isso precisa ser muito coordenado com o Ministério da Educação e por um longo período Tempo.”

Alta demanda de classes Crypto

O Instituto de Física e Tecnologia de Moscou (MIPT), também conhecido oficialmente como Phystech, se descreve como “uma das 5 principais universidades russas com altos índices de avaliação feitos por cientistas, estudantes e engenheiros”. O instituto ensinará o componente de TI da tecnologia blockchain.

De acordo com um diretor da Escola de Matemática Aplicada e Informática do MIPT, Andrey Raigorodsky, este campo está em alta demanda entre estudantes e empregadores. “Este ano, temos alguns cursos especiais”, disse à RT, acrescentando que:

Este tópico é extremamente popular.

Há uma forte demanda por parceiros industriais pela escola, detalhou. “Por exemplo, a Sberbank está trabalhando conosco agora – eles abriram um novo laboratório científico, onde a pesquisa sobre este tema está sendo conduzida”.

A Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia (Misis) é a principal universidade tecnológica da Rússia no campo da fabricação de aço e da metalurgia. Neste verão, Misis e o banco Vnesheconombank (VEB), do governo, assinaram um acordo para criar um centro de novos materiais e tecnologias inovadoras com foco na tecnologia blockchain, a Universidade disse à RT. Os alunos irão estudar a tecnologia blockchain no novo centro de treinamento, escreveu a publicação, acrescentando que:

Em particular, estudantes de MSU, HSE, Misis, MIPT e Spbgeu aprenderão sobre Bitcoin e outros aspectos das tecnologias financeiras inovadoras.

Fonte: Bitcoin News

Imagem: Wikipédia

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/