50 cent diz “nunca ter possuído” bitcoins em nova declaração judicial

Não possuo e nunca possuí!

Parece que o cantor de hip-hop 50 Cent talvez não seja um milionário de bitcoins no fim das contas.

O rapper americano, cujo nome verdadeiro é Curtis Jackson, disse em uma declaração judicial de falência obtida pelo noticiário de famosos The Blast que “nunca possuiu e não possui uma conta de bitcoin ou qualquer bitcoin,” e que nenhum de seus negócios os possui. A declaração foi apresentada em 23 de fevereiro.

Em 2014, Jackson aceitou bitcoins como forma de pagamento para seu álbum ‘Animal Ambition’, e segundo uma reportagem da TMZ em janeiro, o cantor arrecadou aproximadamente 700 BTC, o que era equivalente a aproximadamente $8 milhões de dólares quando a notícia da TMZ foi publicada. Naquela época, Jackson pareceu confirmar a notícia em seu Instagram por escrever: “Nada mal para um garoto do lado sul, estou muito orgulhoso de mim mesmo”.

Ele acrescentou em uma seção de comentários que havia que esquecido que tinha bitcoins. Desde então, o post foi removido de sua conta.

Jackson alega em sua mais recente declaração judicial que uma empresa terceirizada lidou com as transações de bitcoin e que elas foram imediatamente convertidas para dólares americanos.

Leia mais: Jornal estatal chinês elogia tecnologia Blockchain

Um equívoco dos fatos

De acordo com extratos de sua conta no BitPay que foram incluídos no arquivamento, a TechCrunch estima que o total dos pagamentos recebidos em bitcoin seja muito mais baixo do que o valor originalmente relatado pela TMZ, sugerindo que Jackson obteve algo em torno de 6 ou 7 BTC, e não 700 BTC.

O artista e empresário alegou nos documentos não ter contestado a reportagem da TMZ porque pode se beneficiar da publicidade.

“De forma geral, enquanto uma notícia não estiver irreparavelmente danificando minha imagem ou marca, eu geralmente não vejo a necessidade de negar publicamente a mesma,” escreveu Jackson. “Isto é particularmente verdadeiro quando sinto que a notícia em questão é favorável à minha imagem ou marca, mesmo que essa notícia seja baseada em um equívoco dos fatos ou seja completamente falsa.”

Com relação a seus comentários anteriores de ter “esquecido” que possuía bitcoin, Jackson disse:

“Fiz postagens em redes sociais, afirmando que ‘esqueci ter feito algo’ porque eu realmente tinha esquecido que fui um dos primeiros artistas da música a aceitar bitcoins para transações on-line.”

Fonte: Coindesk.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/