Quase 50% do uso da indústria de blockchain vem de jogos

Mais de US $ 4 bilhões em jogos e infraestrutura baseados em blockchain investidos em 2021, enquanto os jogos se revelaram o movimento mais potente da indústria

Quase 50% do uso da indústria de blockchain vem de jogos

Com mais de 1,4 milhão de Unique Active Wallets (UAW) conectando-se diariamente aos jogos blockchain, eles ultrapassaram o DeFi e se tornaram a categoria líder da indústria neste ano, de acordo com o BGA Blockchain Game Report 2021, publicado recentemente pela DappRadar.

Enquanto os dapps de jogos representaram 49% do uso total da indústria de blockchain, os NFTs de jogos registraram mais de US $ 4,5 bilhões em volume de negócios, respondendo por 20% das vendas totais de NFT deste ano.

Movimento, Play to Earn

A atividade de jogos aumentou 65% desde o segundo trimestre e impressionantes 4,330% em comparação com 2020.

0

Enquanto os dapps do jogo para ganhar e da GameFi registraram um aumento na atividade no segundo trimestre, com o Axie Infinity migrando para Ronin e a mineração do trilium Alien Worlds (TLM) tornando-se totalmente habilitada, a verdadeira explosão ocorreu em agosto, quando os jogos blockchain ultrapassaram o DeFi como o categoria mais utilizada na indústria.

Aproveitando taxas de transação baixas em uma alta velocidade de processamento, várias blockchains, como Wax, Ronin e Hive, surgiram como ecossistemas sustentáveis ​​para dapps play-to-gain e GameFi.

1 6

Graças a hospedar alguns dos mais importantes dapps da GameFi que existem – Alien Worlds e Farmers World – World Asset Exchange (Wax) se tornou uma das redes mais usadas na indústria em 2021.

De acordo com o relatório, os VCs investiram US $ 4 bilhões em jogos de blockchain e infraestrutura relacionada durante 2021, e com o financiamento aumentando 5.000% em comparação a 2020, mais crescimento e desenvolvimento podem ser esperados no ano que vem.

Principais jogos em 2021

O ícone “jogue para ganhar“, Axie Infinity, teve um crescimento impressionante em 2021 – ultrapassando 2,5 milhões de usuários.

Com cerca de 105.000 UAW conectando-se diariamente ao jogo no quarto trimestre, o Sky Mavis dapp, que popularizou o movimento play-to-earn, teve um crescimento de 59% em comparação com o terceiro trimestre e um crescimento de 1,422% em relação ao segundo trimestre.

Nesse ínterim, Axie também se tornou a coleção NFT mais negociada, ultrapassando US $ 3,8 bilhões em negócios de todos os tempos.

Fazendo referência ao Token Terminal, o relatório observou que o dapp play-to-earn gerou mais de US $ 1,2 bilhão em receita no segundo semestre do ano – superando grandes dapps como OpenSea, Uniswap e PancakeSwap, e até mesmo blockchains inteiros como BSC, Bitcoin e Solana.

Enquanto isso, com mais de 350.000 UAW diários, o jogo de cartas de negociação NFT Splinterlands se tornou o jogo mais jogado com base na atividade em cadeia.

O sucesso do jogo foi estimulado pelo lançamento do token de governança de Splinterlands, SPS, no final de julho. Desde então, o jogo lançou uma nova onda de cartas, a Chaos Legion, e está se preparando para introduzir a coleta de recursos em terras virtuais – adicionando outra camada econômica.

3 4

Fonte: CryptoSlate

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8