66% do Hashrate do Bitcoin é controlado pela China

Hashrate do Bitcoin controlado pela China está no seu ponto mais alto dos dois últimos anos

De acordo com um relatório recente da Reuters, o país asiático é o ator mais proeminente no campo da mineração de Bitcoin. A China agora controla 66% do hashrate da rede do Bitcoin e está no ponto mais alto dos últimos dois anos, de acordo com o popular recurso de monitoramento CoinShares.

Falando sobre o assunto, Chris Bendkisen, chefe de pesquisa da CoinShares, destacou que o aumento se deve em grande parte a uma maior implantação de equipamentos de mineração mais avançados.

Ele também acrescentou:

“Isso é benéfico para a indústria de mineração chinesa. […] Se você é o primeiro a aumentar sua proporção do hashrate e pode fazer isso antes dos concorrentes, isso é bom. ”

Distribuição do Hashrate do Bitcoin

As notícias podem vir um tanto naturalmente, já que as maiores operações de mineração de Bitcoin, incluindo Bitmain, MicroBT e Canaan, são as empresas líderes no campo.

Outro ponto interessante a ser observado é que os pools de mineração operados pela Bitmain controlam cerca de 22,6% do hashrate de toda a rede.

Bitcoin Hashrate Distribution

No entanto, a positividade decorre do fato de que não há um único ator com controle próximo de 50%, o que mostra a maturidade da rede, bem como sua natureza descentralizada, em geral.

Em novembro, o presidente da China, Xi Jinping, pediu ao país que se esforçasse mais na implementação e integração da tecnologia baseada em blockchain. No entanto, o clima regulatório geral permanece incerto, pois relatórios anteriores revelaram que o país considera a mineração de Bitcoin um desperdício e que trabalharia para proibi-la, construindo mais a narrativa “Blockchain não Bitcoin”.

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.