Cerca de 74% Investidores Institucionais estão visando aumentar seu aporte em cripto

Institucionais

Pesquisa revela que as criptomoedas podem ter uma reviravolta com a entrada de novas participações de investidores institucionais

Um estudo global recente revelou que a maioria dos investidores institucionais e gestores de patrimônio tem a intenção de aumentar seus investimentos em criptomoedas no futuro próximo. Cerca de 74% dos entrevistados planejam aumentar suas alocações para ativos de criptomoeda no próximo ano. Isso demonstra a crescente confiança na indústria de criptomoedas, à medida que o mercado começa a atrair mais atenção desses investidores em todo o mundo.

O estudo envolveu investidores institucionais e gestores de patrimônio de vários países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Cingapura, Brasil e Emirados Árabes Unidos, foi realizado. Esses participantes gerenciam coletivamente cerca de US$ 3,5 trilhões em ativos.

Uma pesquisa encomendada pela Nickel Digital Asset Management, com sede em Londres e fundada por ex-alunos de grandes instituições financeiras, como Bankers Trust, Golden Sachs e JPMorgan, revelou que quase 18% dos entrevistados planejam aumentar significativamente seus investimentos em criptomoedas.

A maioria dos entrevistados (87%) vê as oportunidades de investimento em criptomoedas como atraentes para o próximo ano, sendo que 39% as consideram “muito atraentes”. Além disso, 92% acreditam que essas oportunidades continuarão sendo atraentes nos próximos cinco anos, com 39% classificando-as como “muito atraentes”. O CEO da Nickel Digital, Anatoly Crachilov, atribui esse otimismo aos sucessos recentes no mercado de criptomoedas.

O forte desempenho do setor de ativos digitais no ano até o momento se reflete no fortalecimento do otimismo dos alocadores prospectivos de que o mercado entrou em uma tendência de recuperação sustentável e oferece uma oportunidade de engajamento.

Cerca de 38% dos participantes da pesquisa relataram que suas organizações aumentaram o investimento no setor de criptomoedas nos últimos 12 meses, sendo que 13% aumentaram drasticamente os níveis de investimento. Por outro lado, 49% reduziram seus investimentos no setor no ano anterior, com 13% fazendo cortes significativos e 7% vendendo todas as suas participações em criptomoedas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future