76% dos jovens empresários devem usar criptomoedas no futuro, diz pesquisa
Estudo foi realizado na argentina; 64% dos que não têm criptomoedas não possuem conhecimento sobre o mercado.
Pesquisa de mercado
Segundo levantamento realizado pela Confederação Argentina da Média Empresa (CAME), 76% dos jovens empresários do país pretendem aceitar criptomoedas no futuro.
Os jovens foram entrevistados entre os dias 31 de maio e 22 de junho de 2022. As amostras foram coletadas de empreendedores de 19 províncias do país.
O nível de conhecimento sobre criptomoedas mostrou-se bastante interessante, também: 32% dos entrevistados acreditam conhecer “o básico” sobre ativos digitais, enquanto 28% sabem “muito pouco” e 19%, “pouco”. Apenas 10% disseram saber “muito” e 11% conhecem “bastante” sobre criptomoedas.
Dados interessantes
Um aspecto fundamental da pesquisa é que, entre os que investem em ativos digitais, 96% estão envolvidos em criptomoedas e 35% também operam tokens não fungíveis (NFTs) e outras modalidades de tokens.
Sobre a finalidade dos ativos digitais, 74,7% fazem uso deles como investimento e 26,5% utilizam-nos por “desconfiança das autoridades monetárias”. Segundo reportagem de junho da CNN, a inflação atingiu 60,7% nos últimos 12 meses.
64% dos entrevistados não investem em ativos digitais por “desconhecimento”, enquanto apenas 27% não o fizeram por “desconfiança”. Além disso, 15% dos usuários fogem da “volatilidade”, 16% “não tem capital para investir” e 14% “optaram por outros investimentos”.
Empresários jovens também alegam “dificuldade de adaptação de clientes e fornecedores”, além de “falta de conhecimento sobre o assunto”, para implementar criptomoedas de maneira massiva.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.