80% de todos os Bitcoins encontra-se nas mãos dos investidores de longo prazo

Bitcoin

Pesquisa revela que os detentores de longo prazo possuem mais da metade de todos os Bitcoins minerados até hoje

Numerosas métricas podem ser usadas para determinar os topos e fundos do ciclo, mas as ondas de CAP HOLD raramente são mencionadas no grupo.

Também chamada de ondas HODL, a métrica representa o conjunto de todas as faixas etárias de oferta ativa. No gráfico abaixo, cada faixa colorida mostra a porcentagem de todo o Bitcoin em circulação que foi movimentado pela última vez em um determinado período de tempo, ponderado pelo preço realizado.

glassnode

Dados da Glassnode mostraram que 80% da oferta circulante do Bitcoin está nas mãos de detentores de longo prazo (LTHs). Definidos como usuários que possuem Bitcoin por pelo menos seis meses, os LTHs geralmente são os que formam um forte suporte para os fundos do ciclo de mercado do Bitcoin.

Os LTHs são considerados “dinheiro inteligente” nos mercados de Bitcoin e geralmente são vistos acumulando Bitcoin durante os mercados suprimidos. Uma vez que um mercado em alta se instala, os LTHs são os que distribuem o Bitcoin (BTC) acumulado e recebem a maior parte dos lucros.

Os dados on-chain apoiam fortemente essa teoria. O gráfico acima mostra claramente que cada vez que o BTC reivindicou uma nova alta histórica (ATH), os LTHs venderam suas participações. Durante cada fundo de ciclo, os LTHs são os hodlers do último recurso, fornecendo ao Bitcoin um forte suporte.

A análise da Glassnode da oferta de longo e curto prazo do detentor em lucros e perdas apoia ainda mais essa afirmação.

O gráfico abaixo mostra que 80% da oferta do BTC está nas mãos dos LTHs, que estão marcados em azul. Os restantes 20% da oferta são detidos por detentores de curto prazo (STHs) e estão marcados a vermelho. A sobreposição das zonas azul e vermelha do gráfico com os movimentos de preços do Bitcoin mostra que os LTHs quase não viram capitulação neste ciclo de mercado – suas participações caíram de 82% para 80% da oferta.

A queda de 2% é consideravelmente menor do que vimos em ciclos anteriores, mostrando que o mercado vem registrando máximas mais baixas. Como esses máximos mais baixos reforçam a força da rede, os LTHs parecem reforçar sua crença no valor do BTC. O mercado de baixa que começou em maio viu apenas uma pequena porcentagem da oferta de Bitcoin passar de LTHs para STHs, pois os LTHs viram isso como uma oportunidade de hodl ou continuar acumulando BTC.

Embora o mercado em baixa em andamento pareça assustadoramente semelhante a todos os fundos anteriores do ciclo de mercado, ainda é muito cedo para saber se o setor está prestes a seguir uma direção mais otimista. No entanto, se o BTC atingiu o fundo deste ciclo, podemos esperar uma recuperação nas próximas semanas.

glassnode

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_