US $ 1,6 bilhão: Financiamento de ICO bate recorde com US $ 500 milhões investidos em julho

Os projetos do Blockchain aumentaram um total de US $ 1,67 bilhão através de ofertas iniciais de moedas (ICOs) até agora. O crescimento se deve ao fato de julho ter batido o recorde de negociações, de acordo com dados do CoinDesk ICO Tracker.

Incorporando dados de 2014 a 2017, o recém-descoberto explorador de dados mostra o rápido crescimento observado até o momento no setor emergente. E se os ICOs continuarem nesse seu ritmo, é provável que haja um grande aumento de investimentos em capital de risco em agosto.

De acordo com os dados da CoinDesk, as startups de blockchain aumentaram US $ 1,8 bilhão através de empresas tradicionais de capital de risco.

Embora os números pareçam pequenos quando comparados com o crescente mercado de IPOdos EUA, onde mais de US $ 22 bilhões foram levantados este ano (de acordo com Renaissance Capital), a taxa de crescimento é surpreendente.

No total, US $ 1,38 bilhão no total de US $ 1,67 bilhão do financiamento da OIC foi levantado em 2017, o que representa mais de 600% de crescimento ano a ano.

Os números impressionantes foram impulsionados por um mês de julho em que os projetos de blockchain levantaram mais de US $ 540 milhões, tornando-se o terceiro mês consecutivo em que um novo recorde mensal foi alcançado. Talvez por isso, os investimentos tradicionais em capital de risco em empresas de blockchain diminuíram nos últimos dois meses.

Depois de atingir o pico em maio com uma rodada de financiamento de US $ 103 milhões para o consórcio bancário R3, os investimentos em blockchain tradicionais apenas arrecadaram US $ 6,12 milhões em julho.

No segundo trimestre, os projetos de blockchain bloquearam cerca de US $ 800 milhões em ICOs, diminuindo o financiamento total de US $ 241,3 milhões por meio do capital de risco tradicional.

Fonte: CoinDesk