Shiba Inu está se consolidando como a criptomoeda mais popular entre os iniciantes
A Shiba Inu foi o ativo digital mais popular entre carteiras recém-criadas nos últimos sete dias.
A Shiba Inu (SHIB) teve um aumento meteórico de popularidade nas últimas semanas, tornando-se rapidamente a escolha preferida de muitos novos investidores que desejam entrar no mercado de criptomoedas.
A criptomoeda, lançada em agosto de 2020, vem ganhando força graças ao seu modelo de distribuição exclusivo, projetado para torná-la mais acessível aos investidores comuns. Ao contrário de muitas outras criptomoedas, que são extraídas por computadores poderosos, a Shiba Inu é distribuída por meio de um processo de “mineração social”, que recompensa os usuários por holdar a moeda e promovê-la a outras pessoas.
Essa abordagem provou ser incrivelmente eficaz, pois a SHIB teve um crescimento explosivo em sua base de usuários e capitalização de mercado. Em apenas alguns meses, a moeda passou de um valor de mercado de apenas alguns milhões de dólares para mais de US$ 6 bilhões.
A preferida dos novatos
De acordo com dados coletados pela Nansen e divulgados pelo Cryptopotato, a Shiba Inu foi o ativo digital de criptomoeda mais popular entre carteiras recém-criadas nos últimos sete dias. A Nansen registrou a entrada de mais de 56 milhões de dólares em tokens SHIB em cerca de 12 mil novas carteiras.
O token ERC-20 foi a criptomoeda mais comum, além das stablecoins, a aparecer nesses saldos.
A SHIB é atualmente a 13ª maior criptomoeda por capitalização de mercado, trocando de mãos por $0.00001211 durante a redação desse texto.