Bitcoin mirando $25K como o preço aproxima-se do melhor fechamento semanal em 5 meses
Os touros Bitcoin têm tudo para jogar, uma vez que os encerramentos semanais e mensais decidem qual poderá ser o melhor Janeiro Bitcoin em dez anos.
Dados da Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram que o BTC/USD atingiu brevemente $24,498 no Bitstamp durante a noite.
Embora de curta duração, a jogada marcou a terceira tentativa do par de tomar liquidez do lado das vendas acima dos 23.400 dólares nos últimos dias.
Em cada caso, os touros pareciam carecer de impulso para reclamar novos níveis de apoio. Na altura em que foi escrito, o status quo permaneceu o mesmo, com o comércio de Bitcoin logo abaixo da liquidez a $23.250.
Os dados do livro de encomendas anteriores do Binance carregados no Twitter através da monitorização dos Indicadores de Material de recurso demonstraram o poder de fogo necessário para neutralizar ursos.
A partir de 27 de Janeiro, a resistência foi empilhada em $23.200, $24.500 e $25.000, com este último ainda no radar dos comerciantes como um potencial próximo alvo.
“$25.000 alvo à vista”, disse um confiante Crypto Tony aos seguidores do Twitter nos comentários do dia.
O Crypto Tony esperava adicionalmente um movimento mais elevado em altcoins, com o limite global do mercado crypto definido para um novo teste de resistência acima da marca de 1 trilião de dólares.
“Ainda estou à procura de uma subida decente ao longo das próximas semanas, MAS Sejam cautelosos quando começarmos a atingir o nível de resistência de 1,2 – 1,33 triliões de dólares de limite de mercado. Este é um nível significativo e espero uma forte resistência aqui”, escreveu ele em 28 de Janeiro.
Contudo, tal como outros, o Crypto Tony manteve-se cauteloso em prazos mais longos, mantendo a porta aberta para uma nova macro baixa aparecer em Bitcoin e altcoins a dada altura em 2023.
Entre eles está o comentador Il Capo do Crypto, que, numa actualização do dia, evitou a análise técnica para afirmar que permaneceu “curto e forte” BTC.
“Semana interessante pela frente”, acrescentou ele.
O melhor Janeiro de uma década?
A preços correntes, o BTC/USD parecia pronto para fechar a semana aos seus níveis mais elevados desde meados de Agosto de 2022.
Com as ramificações do derretimento do FTX ausente nos gráficos, os ganhos de Janeiro foram de 39,8% na altura da redacção, o Janeiro mais rentável do Bitcoin desde 2013.
Para além do fecho mensal, a próxima semana verá novos estímulos macroeconómicos potenciais dos Estados Unidos à medida que a Reserva Federal decidir sobre a sua última subida de taxas de juro.
Isto e muito mais figurará na próxima edição do boletim informativo Cointelegraph Markets, lançado a 30 de Janeiro. Inscreva-se para o receber gratuitamente abaixo.
Traduzido de: Cointelegraph
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.