Dogecoin pode não ser uma das criptomoedas de pagamento do Twitter, saiba o porquê
Advogado alerta Elon Musk dos riscos que ele terá com a SEC se listar a Dogecoin como uma das criptomoedas de pagamento na rede social
Em um tweet recente, o advogado, John Deaton, da XRP, levantou a questão que o CEO do Twitter, Elon Musk, poderia ser processado pela SEC dos EUA caso permitisse pagamentos em Dogecoin na plataforma de mídia social.
Embora Deaton ache que isso é absurdo, ele não descarta essa hipótese. Ele é muito crítico da SEC e a acusa de ser mal-intencionada.
Conforme relatado ontem (30), no portal Webitcoin, o Twitter está buscando aprovação regulatória para um novo sistema de pagamento. Inicialmente, ele oferecerá suporte apenas a moedas fiduciárias, mas Musk também planeja adicionar suporte a criptomoedas, de acordo com os relatórios.
Embora ainda não esteja claro quais criptomoedas específicas o Twitter suportará, a criptomoeda popular Dogecoin parece ser a opção mais provável.
- Veja também: Queima da Shiba Inu atinge 28.850% em 24 horas
O presidente da SEC, Gary Gensler, esclareceu que a agência não vê o Bitcoin como um valor mobiliário, mas o status regulatório de outras grandes altcoins permanece incerto.
O formidável regulador processou a Ripple em dezembro de 2020, argumentando que a empresa oferecia XRP como um título não registrado. O resultado do caso provavelmente trará mais clareza regulatória.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future