Indonésia irá lançar a sua exchange ainda este ano

Indonésia

A exchange nacional, na Indonésia, seria lançada no final de 2022, mas devido a mudanças de planos, foi postergado para até junho de 2023

O Ministério do Comércio da Indonésia mudou seu plano e pretende estabelecer uma exchange nacional de criptomoedas antes de junho de 2023, em vez do final de 2022, como previamente planejado.

A Exchange é parte de reformas regulatórias adotadas pela Câmara dos Representantes da Indonésia em dezembro.

O governo indonésio está analisando cinco exchanges de criptomoedas entre as 25 registradas na Agência Reguladora de Comércio de Futuros de Commodities, para fazerem parte da exchange nacional.

O ministro do Comércio, Zulkifli Hasan, afirmou que todas as cinco exchanges podem fazer parte da exchange cripto do ministério.

Conforme Hasan acrescentou:

Não vamos nos apressar porque se não estiver pronto, as coisas vão ficar complicadas. O governo não quer que isso prejudique muito o público porque as pessoas não sabem muito [sobre o comércio de criptomoedas].

A implantação da exchange de criptomoedas foi adiada devido à moratória imposta pelo governo indonésio na emissão de novas licenças de troca de criptomoedas.

A moratória, levantada recentemente, atraiu críticas de pessoas que acreditavam que o governo estava desnecessariamente “dificultando as coisas”, disse Hasan. Mas a moratória era necessária para “limpar os regulamentos”, acrescentou.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future