Cruz de Ouro no gráfico do Bitcoin: o que esperar de seu preço?

Bitcoin

Alguns especialistas preveem o próximo movimento do Bitcoin após a confirmação da Cruz de Ouro

Um importante evento técnico acaba de ocorrer no mercado de Bitcoin. Pela primeira vez em mais de um ano, indicando uma mudança positiva no ímpeto do mercado. A Média Móvel Simples (SMA) de 50 dias se moveu para cima da SMA de 200 dias, sendo a sétima vez em 10 anos.

image 23

Analistas consideram a “Golden Cross” como um indicador técnico positivo e usado em decisões de negociação. As Médias Móveis Simples (SMA) de 50 e 200 dias são amplamente seguidas pelos investidores, então a “Golden Cross” pode aumentar a pressão de compra no mercado de Bitcoin, incentivando mais compradores a entrar.

O que pode vir a seguir para o Bitcoin após a Cruz de Ouro?

Com a confirmação da “Golden Cross”, muitos investidores questionam se é uma boa oportunidade de compra. No entanto, os resultados das anteriores, as últimas sete vezes que a “Golden Cross” surgiu, ocorram desempenhos mistos.

Se você tivesse comprado Bitcoin nesses momentos e mantido por 90 dias, você teria ganhado em 4 em 7 vezes, com variações de 10-80%. Em 2 ocasiões, você teria sofrido perdas de 20-45%. Se você tivesse mantido por 365 dias, você teria ganhado em 5 em 7 vezes, com variações de 25-400%. As 2 vezes que você teria perdido coincidiram com mercados de baixa em 2014-2015 e em 2021-2022.

A “cruz de ouro” como sinal de compra de Bitcoin pode ser lucrativo dependendo do mercado. Se a cruz ocorre após uma queda prolongada no mercado e a compra é mantida por um ano, há possibilidades de ganhos significativos.

De acordo com exemplos históricos, é provável que o Bitcoin alcance US$ 40.000 no início de 2024.

No semanal a notícia não é tão boa, o Bitcoin vê a cruz da morte, mas o fundo pode estar dentro?

O Bitcoin recentemente experimentou sua primeira “cruz da morte”, o que significa que o SMA de 50 semanas foi abaixo do SMA de 200 semanas. Isso é considerado um sinal de que a tendência de baixa do Bitcoin pode voltar.

image 24

Apesar da “cruz da morte” aparecer recentemente no Bitcoin, há muitos outros sinais técnicos e on-chain que indicam algo positivos e que sugerem uma recuperação do mercado. A adoção do Bitcoin continua aumentando, com recordes de endereços de carteira de saldo diferente de zero, e a análise de longo prazo sugere que estamos nos estágios iniciais de um mercado altista.

Além disso, sete dos oito indicadores técnicos rastreados pela Glassnode e o indicador CryptoQuant PnL enviaram sinais de compra recentemente.

A alta do BTC pode ser ameaçada se o Federal Reserve dos EUA elevar as taxas de juros mais do que o esperado pelos mercados. Embora os mercados estejam esperando aumentos moderados nas taxas, o presidente do Fed, Jerome Powell, alertou que mais aperto pode ser necessário se o mercado de trabalho dos EUA continuar forte. No entanto, ainda há uma possibilidade de um aumento adicional de 100 bps neste ano, o que é muito menos do que o aperto observado em 2022.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future