Tether mintou 1 bilhão de USDT em meio ao escândalo da Binance USD (BUSD)
Tether deve surfar na crise do BUSD.
Conforme relatado pelo Whale Alert, o emissor de stablecoin Tether cunhou outro bilhão de USDT. O evento ocorreu bem no meio do escândalo da Binance USD (BUSD), que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA está tentando reconhecer como um título não registrado. As informações são do site U.Today.
O CTO da Tether, Paolo Ardoino, foi rápido em anunciar ao público que a cunhagem de um bilhão de USDT é uma transação autorizada, mas não emitida. Esse valor será usado como estoque para pedidos de emissão em períodos futuros, bem como em chain swaps, enfatizou Ardoino.
USDT e BUSD estão entre as maiores stablecoins do mercado cripto, com capitalizações de mercado de US$ 68,58 bilhões e US$ 16,13 bilhões, respectivamente. Enquanto Binance USD contém o nome da principal exchange de criptomoedas do mundo, onde se concentra 90% de seu faturamento, o emissor da stablecoin é a Paxos, que será ré perante a SEC. Também é importante observar que o BUSD também responde por 21% de todas as reservas de clientes na Binance.
Tremores secundários
A notícia abalou visivelmente a paridade da Binance USD com o dólar e adicionou um prêmio ao preço do Tether USD. No pico, o BUSD caiu 0,48% contra o USDT. No momento, 1 BUSD está cotado a 0,998 USDT.
O chefe da Binance já disse que a exchange continuará a apoiar o BUSD no futuro próximo, mas também procurará diferenciar os produtos de investimento oferecidos. A Paxos, por outro lado, afirmou que a oferta de BUSD existente permanece totalmente respaldada e resgatável até pelo menos fevereiro de 2024.