Conheça as sete inovações da tecnologia Bywise e sua compatibilidade com os protocolos do mercado

Copia de Contra Capa 2 6

Bywise: a blockchain corporativa que traz soluções inovadoras para o universo Web3.0.

A Bywise é uma blockchain corporativa com algoritmo de prova de imutabilidade. Assim, todo dado registrado nela não pode ser corrompido, uma vez público.

De inovador, a Bywise traz novas soluções de Web3.0 para o mercado. A sua descentralização de arquivos funciona através do protocolo IPFS. Ou seja, através de um sistema de file storage distribuído, a segurança e privacidade de dados é garantida, evitando, assim, ataques cibernéticos.

A tecnologia também oferece soluções de rastreabilidade e autenticação – tudo isso sem depender de alterações das blockchains públicas. Isso significa que é possível desenvolver uma operação independente e ainda manter todos os benefícios e compatibilidade com a camada pública facilmente.

A Bywise foi desenvolvida para criar projetos com Javascript – uma linguagem acessível para alcançar os desenvolvedores tradicionais do mercado diminuindo a barreira de entrada no universo da Web3.0. Dessa forma, o custo de desenvolver projetos na Bywise é reduzido, já que a maioria dos programadores conhece a linguagem.

Ainda em 2023, dentro do seu roadmap, a Bywise planeja entregar uma solução visual-code, possibilitando que qualquer empreendedor que queira criar uma solução Web3.0 possa desenvolver smart contrats com facilidade – outro grande destaque do lançamento.

Vale lembrar que os contratos inteligentes desenvolvidos na Bywise são autônomos e, por isso, podem ser acionados automaticamente, sem ação humana – o que aumenta, ainda mais, a segurança dos projetos.

A partir disso, frente aos testes e implementações realizadas em 2022, sete inovações foram identificadas como características da tecnologia. São elas:

> Contratos inteligentes e autônomos desenvolvidos em Javascript;

> Compatibilidade com todos os protocolos do mercado;

> Camada complementar de segurança entre blockchains;

> Rede IPFS, que é uma rede distribuída de armazenamento de arquivos e transferência de dados descentralizados em qualquer servidor;

> Sistema de recuperação de chave privada de carteiras, que garante maior usabilidade, mantendo a segurança;

> Plataforma de low code, que permite o desenvolvimento de aplicativos.

> Escalabilidade, com potencial de até 1 milhão de transações por segundo.

A Bywise trabalha com o protocolo de consenso de Proof-of-Immutability (prova de imutabilidade). Por meio dele, cada transação realizada gera uma prova criptográfica que atesta que as operações, de fato, aconteceram.

Após isso, essas provas são enviadas para as blockchains públicas. Para reverter essas operações, seriam necessários processos longos e com alto custo computacional, desestimulando qualquer tentativa de fraude. Sendo assim, não há investimento de tempo e de recursos que valem a pena para reverter essas operações.

Ainda vale reforçar que a Bywise consegue manter o poder da descentralização por ter ligação com várias blockchains (interoperabilidade). Hoje, ela está conectada com a BNB Chain, a Polygon e a KCC para publicação de prova criptográfica. Em breve, ela fará conexões com outras chains, inclusive, com a do Bitcoin.

Em celebração à data, no mesmo dia, ocorreu uma live da Bywise, no Instagram da Starten. O evento contou com a presença dos fundadores da Starten, Mozart Fernandes e Odair Rodrigues, e os fundadores da Devel, Gustavo Henrique e Felipe Martins, para um bate-papo com a exposição do produto. Também foi possível o esclarecimento de dúvidas sobre a Blockchain Corporativa Bywise.

Confira o evento no link: https://www.instagram.com/p/CoYVDeDK-qz/

Mais informações podem ser encontradas no site abaixo.

Site: https://bywise.org/
Instagram: https://instagram.com/bywise_global

Conteúdo patrocinado.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.