CEO da Binance põe fim aos rumores de exclusão de cripto baseada nos EUA na exchange
Após vários meios de comunicação divulgarem que a Binance estaria se retirando dos Estados Unidos, CZ desmente isso em sua rede social
O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, desmentiu relatos de que sua empresa estava considerando excluir projetos de cripto baseados nos EUA.
A Bloomberg informou que a Binance estava reconsiderando suas relações com seus parceiros de negócios nos EUA, citando uma pessoa familiarizada com o assunto, por causa dos problemas atuais com seus parceiros no país.
O relatório acrescentou que a exchange liderada pela CZ poderia retirar a stablecoin USD Coin (USDC) da Circle, e a empresa estava reavaliando seus investimentos de capital de risco nos EUA.
Enquanto isso, CZ disse:
Recuamos alguns investimentos em potencial ou ofertas em empresas falidas nos EUA por enquanto. Buscaremos permissão primeiro.
Nas últimas semanas, o parceiro bancário da exchange, o Signature Bank, e o emissor de stablecoin Paxos foram forçados a encerrar seu relacionamento com a exchange devido ao aumento do escrutínio regulatório.
Embora a Binance, a controladora, não esteja autorizada a operar nos EUA, a empresa faz seus negócios no país por meio de um braço independente, a Binance.US.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future