Como identificar tokens ChatGPT falsos na Binance Smart Chain
Scammers exploram a popularidade do ChatGPT com tokens falsos, centenas deles foram emitidos na Binance Smart Chain
Os maus atores estão capitalizando a mania do ChatGPT nos círculos de tecnologia, emitindo tokens falsos denominando como se fossem AI chatbot, apesar de não ter associação oficial com a ferramenta.
Centenas desses tokens foram emitidos nas últimas semanas, com 132 tokens na BNB Chain, 25 na Ethereum e 10 em outras blockchains. Essas falsas emissões seguem o movimento da Microsoft de integrar chatbots OpenAI para serviços de pesquisa em seus navegadores de internet.
A ferramenta BingChatGPT personalizada da Microsoft é considerada uma melhoria em relação ao ChatGPT disponível publicamente, criado pela OpenAI.
No entanto, os golpistas estão aproveitando o hype emitindo tokens BingChatGPT falsos. Apesar das bandeiras vermelhas, vários desses tokens foram emitidos, semeados com liquidez e estão gerando milhares de dólares em volumes de negociação.
A empresa de segurança Blockchain PeckShield detectou dezenas de tokens BingChatGPT recém-criados, alguns dos quais parecem ser honeypots ou têm altos impostos de venda. Dois desses tokens já caíram mais de -99%, e o endereço da carteira do emissor malicioso, 0xb583, criou dezenas de tokens com um esquema de pump and dump.
Honeypots (Pote de mel) em criptomoeda referem-se a contratos inteligentes que fingem vazar seus fundos para um usuário arbitrário, desde que o usuário envie fundos adicionais para ele.
Por outro lado, o imposto sobre vendas refere-se à quantia intencional de dinheiro tomada por um contrato inteligente malicioso quando um token relacionado é vendido, geralmente com valores acima de 50%.
Isso significa que um usuário que vende US$ 100 em um token recebe apenas US$ 50, com o valor “tributado” restante indo para o desenvolvedor desse contrato inteligente.
Na terça-feira, havia mais de 170 tokens da marca ChatGPT emitidos em exchanges descentralizadas, como Uniswap e PancakeSwap, de acordo com dados da DEXTools.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future