A mineração de criptomoedas recebe um impulso com o projeto de lei “Direito de Minerar” de Montana

criptomoedas

O senado estadual de Montana aprovou um projeto de lei em 23 de fevereiro para proteger o direito de se envolver na mineração de criptomoedas

O senado estadual de Montana aprovou um projeto de lei em 23 de fevereiro para proteger o direito de indivíduos e empresas de se envolver na mineração de criptomoedas.

O projeto de lei visa especificamente impedir que o governo imponha taxas de eletricidade mais altas aos mineradores de moedas digitais e imponha impostos adicionais às criptomoedas. Também procura garantir que as empresas de mineração possam operar em zonas industriais e que mineradores individuais possam operar em áreas residenciais (com exceção de reclamações de ruído).

O projeto foi aprovado com 37 votos a favor e 13 votos contrários.

Foi apoiado por Dennis Porter, CEO e cofundador do Satoshi Action Fund. Porter escreveu hoje que o projeto de lei agora deve ser aprovado na Câmara e assinado pelo governador.

O projeto de lei pró-cripto pode neutralizar uma lei anterior do condado de Missoula que introduziu novos regulamentos de zoneamento ambiental e afeta a mineração.

Montana parece ser um destino razoavelmente popular para mineradores de criptomoedas industriais. Empresas como Madison River Equity , Marathon Digital , Atlas Power, Bitzero e Project Spokane operaram, tentaram operar ou operaram anteriormente no estado.

Outros estados tentaram restringir ou liberalizar as leis de mineração de criptomoedas. Em meados de 2022, Nova York aprovou um projeto de lei para restringir a mineração de criptomoedas. Enquanto isso, o Mississippi aprovou um projeto de lei para evitar leis de mineração discriminatórias no início deste ano.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future