Coffeezilla acusa Khabib Nurmagomedov de promover fraude NFT
A coleção NFT de um ex-campeão do UFC permitirá que os titulares minerem Bitcoin – mas o “Internet Detective” não está otimista.
Coffeezilla – o popular YouTuber e “Internet Detective” que cobre golpes criptográficos – agora está acusando a lenda das artes marciais mistas Khabib Nurmagomedov de “enganar” seus seguidores com NFTs.
O ex-campeão dos leves do UFC disse que sua nova coleção dará aos fãs acesso ao seu “clube privado”, enquanto permite que os detentores minerem Bitcoin.
Coleção NFT de Khabib
Nurmagomedov lançou sua coleção NFT em parceria com a GoMining, de quem se tornou embaixador em outubro de 2021. O objetivo da empresa é fornecer acesso à indústria de mineração de Bitcoin para consumidores regulares, recompensando os detentores de seus tokens GMT e NFTs personalizados com BTC extraído de seus dados.
“Em breve você poderá comprar NFT, que se tornará um passe para meu clube privado e minerará BTC para você”, twittou Khabib na segunda-feira.
De acordo com o site do projeto, cada NFT funcionará como um ingresso para eventos privados realizados por Nurmagomedov “várias vezes ao ano”. Ele afirma que cada NFT é apoiado por 29 terahashes por segundo de poder de computação, com uma eficiência energética de 35 watts por terahash – tornando-o o mais lucrativo dos NFTs da empresa.
A taxa de hash de 29 TH/s é uma referência ao recorde histórico de 29-0 de Khabib nas artes marciais mistas profissionais. O ex-campeão conquistou 13 vitórias no UFC antes de finalmente se aposentar do esporte, consolidando seu legado como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.
Dado que Khabib está retornando aos acordos NFT, no entanto, Coffeezilla sugeriu que o artista marcial voltasse para a jaula:
“Se você precisa tanto de dinheiro, por que não voltar ao ringue em vez de enganar seus fãs?” ele perguntou.
Coffeezilla chamou o YouTuber Logan Paul por seu empreendimento NFT fracassado em dezembro, acusando Paul de ter fraudado seus seguidores. Embora Paul inicialmente pretendesse processar Coffee pelas alegações, ele retirou suas reivindicações e se desculpou com seus fãs.
UFC e criptomoedas
O anúncio de Nurmagomedov o torna apenas uma das dezenas de celebridades, atletas e lutadores profissionais a alavancar sua marca para vender colecionáveis digitais. A rede Ethernity lançou uma coleção NFT em nome de Anderson Silva em 2021 – amplamente considerado o melhor lutador de MMA peso médio de todos os tempos.
O UFC tem estado intimamente envolvido na promoção de várias iniciativas criptográficas, incluindo a plataforma de contrato inteligente L1 VeChain e a exchange de criptomoedas CryptoCom.