O Banco HSBC anunciou sua decisão de proibir transações de compra de criptos com cartões de crédito
O HSBC agora faz parte da lista de instituições financeiras que impedem o uso de cartões de crédito para compra de criptomoedas
HSBC e Nationwide Building Society do Reino Unido proibiram compras de criptomoedas com cartões de crédito para clientes de varejo, seguindo as restrições de outros Bancos.
A Nationwide limitará compras diárias de ativos criptomoedas a 5.000 libras com cartão de débito, enquanto cartões de crédito não poderão mais ser usados para transações criptos. A medida é uma resposta aos avisos dos reguladores do Reino Unido e aos escândalos na indústria cripto, segundo relatório do Bloomberg.
O HSBC e outros Bancos do Reino Unido seguem aos alertas da Financial Conduct Authority (FCA) sobre riscos relacionados aos criptoativos. A maioria das restrições visa a exchange cripto Binance.
- Veja também: Ethereum se prepara para atualizar Shanghai e preço da cripto não sofrerá desvalorização
As autoridades financeiras do Reino Unido estão implementando novas regras para empresas de criptomoedas, incluindo a possibilidade de prisão de executivos que não atendam a certas condições de promoção.
A FCA também exigiu que todas as exchanges de criptomoedas sejam registradas e cumpram os regulamentos de lavagem de dinheiro. Recentemente, um documento de consulta foi lançado para a próxima regulamentação cripto do Reino Unido, que visa colocar o país na vanguarda do setor financeiro cripto e evitar medidas de controle estritas.
As propostas abrangem vários tópicos, incluindo stablecoins, tokens não fungíveis e ofertas iniciais de moedas.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future