CEO da Ripple soa o alarme sobre o êxodo das criptomoedas
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, alertou que o potencial êxodo de cripto dos EUA não seria bom para a inovação americana, enfatizando a necessidade de os EUA adotarem a regulamentação cripto.
Em um tweet recente, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, soou o alarme sobre o potencial êxodo de criptomoedas dos EUA, alertando que isso não seria bom para a inovação americana.
Em entrevista à Bloomberg na quinta-feira, Garlinghouse enfatizou a necessidade de os EUA adotarem a regulamentação cripto e criarem uma estrutura clara que permita que a indústria cresça enquanto protege os consumidores.
Os comentários de Garlinghouse ocorrem em meio à batalha legal da Ripple com a Securities and Exchange Commission (SEC). O executivo de cripto argumenta que o caso não é apenas sobre Ripple ou XRP, mas sobre a indústria como um todo.
Ele acredita que a abordagem da SEC não é uma maneira saudável de regular uma indústria e que os EUA estão ficando para trás de outros países que dedicaram tempo e atenção para criar regras claras.
“Se os EUA não agirem juntos e se moverem mais rapidamente, tudo isso vai para o exterior. Vai para outro lugar. Bem, já está”, disse Garlinghouse.
Ele argumentou que o governo dos EUA precisa criar uma estrutura para cripto que permita que empreendedores e investidores entrem e vejam os benefícios para o país em uma base geopolítica, assim como fez com a internet no final dos anos 90.
Garlinghouse alertou que os EUA correm sério risco de que isso não aconteça nesta próxima evolução da tecnologia em torno de blockchain e criptografia.
“Já começou a sair dos Estados Unidos, e também os consumidores estão sofrendo por causa disso, porque você não tem as mesmas proteções que as estruturas regulatórias dos EUA podem fornecer”, disse ele.
O chefe da Ripple enfatizou que qualquer estrutura para regulamentação criptográfica deve começar com proteções claras para os consumidores, mas também deve entender cuidadosamente que nem tudo no setor pode ser regulamentado como título.
Os comentários de Garlinghouse destacam a necessidade urgente de os EUA alcançarem outros países e criarem uma estrutura clara para a regulamentação de cripto ou correm o risco de perder inovação e benefícios econômicos.
- Veja também: O Banco HSBC anunciou sua decisão de proibir transações de compra de criptos com cartões de crédito